quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cruzeiro e Corinthians fazem uma partida apática, mas em cobrança de pênalti Dagoberto garante a vitória do time mineiro!

Após a vitória sofrida nos últimos minutos contra a Ponte Preta, o Corinthians entrou em campo contra o Cruzeiro, com outra postura de jogo, o time entrou mais decisivo chegando com mais facilidade na área adversária.

O Cruzeiro assim como fazia o Corinthians, se movimentava muito, o time tinha mais posse de bola, mas não criava muitas chances de gols.

A primeira etapa foi de uma grande movimentação, mas poucas chances de gols. O Cruzeiro jogando em casa produziu pouco, o time permaneceu na marcação, ficando mais tempo com a bola no pé. Já o Corinthians apesar de não ter a posse de bola, chegou com mais evolutividade à grande área, mas Fábio fez boas defesas, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu e muito em comparação ao primeiro tempo. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, chegava com mais frequência na área do Corinthians, mas ainda não conseguia finalizar. O Corinthians jogava nos contra-ataques, e explorava a marcação.

Por mais que o Cruzeiro tivesse um boa posse de bola, o time pouco finalizava. O Corinthians pouco aparecia, o time estava totalmente recuado, e Pato que já está há oito jogos sem marcar, não conseguia acordar para o jogo.

O Corinthians pensava que a posse de bola do Cruzeiro não resultaria em nada, e que o resultado de 0 a 0 estaria ótimo. Mas Fábio Santos derrubou Elber na grande área, como o lateral já tinha um amarelo, consequentemente levou o segundo, foi expulso e o árbitro marcou pênalti. Dagoberto foi para a cobrança, bateu rasteiro e abriu o placar para o Cruzeiro.

Um empate seria um resultado justo analisando a primeira e a segunda etapa, pois no primeiro tempo o Corinthians apresentou um bom futebol, mas no segundo simplesmente não jogou. O Cruzeiro teve muitas dificuldades para finalizar, mas com as jogadas na área adversária conseguiu fazer o gol.

Com a derrota o Corinthians perde a invencibilidade do campeonato, o time fica na décima terceira posição, com 5 pontos, e com a mesma postura de jogo, entrando em campo apático e tentando resolver o placar nos últimos minutos. 

Já o Cruzeiro é líder do campeonato, com 7 pontos, e no próximo sábado enfrentará o Internacional, na Arena do Jacaré as 16h20 (Brasília). O Corinthians enfrentará a Portuguesa, também no próximo sábado, as 18h30 (Brasília) no Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário