domingo, 30 de junho de 2013

Brasil supera a Espanha com muita facilidade, vence por 3 a 0, e é Tetracampeão da Copa das Confederações!

Com os amantes do futebol brasileiro vibrando com a grande final Brasil X  Espanha, todos estavam ansiosos para ver qual seria a postura do Brasil , diante da seleção espanhola que foi uma seleção que surpreendeu com seu bom futebol apresentado na Copa das Confederações.

Em menos de dois minutos de jogo o Brasil já mostrou quais eram seus objetivos dentro de campo. Com sede de gol, palavras perfeitas para descrever a seleção brasileira, e claro o oportuno Fred. Hulk cruzou na área, Fred e Neymar brigaram pela bola, mas Fred no chão abriu o placar para o Brasil.

A seleção brasileira mostrava uma postura surpreendente, ainda mais diante da Espanha que a sua performasse de jogo é a posse de bola, mas até isso o Brasil possuía.

A Espanha visivelmente amedrontada, tinha dificuldades em chegar na área brasileira, mas aos poucos tentava se entrosar dentro de campo.

Quando a Espanha passou a criar raras oportunidades, o Brasil novamente surpreendeu, e dessa vez com a estrela, Neymar! O atacante tocou para Oscar, que devolveu a bola. O craque dominou dentro da área e chutou com toda categoria e precisão, para fazer o segundo do Brasil.

O primeiro tempo terminou em 2 a 0, a seleção brasileira teve uma boa postura, abriu o placar manteve a posse de bola e executou uma bela marcação, David Luiz salvou a seleção brasileira e teve seu nome gritado pela torcida. A Espanha mostrou seu bom futebol, mas o Brasil conseguiu superá-lo, e tirou disso, um proveito de dois gols.

No segundo tempo a seleção brasileira não entrou em campo pensando em sua boa vantagem, pelo contrário foi em busca de mais gols. E logo aos 2 minutos, Hulk deu passe pela esquerda, Neymar deixou a bola passar, para Fred chegar com tudo e chutar no cantinho para fazer o terceiro do Brasil.

O futebol da Espanha diante do Brasil se ofuscou, a seleção espanhola não conseguia criar boas oportunidades, ainda teve a chance de diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, que Marcelo cometeu em cima de Jésus Navas. Sergio Ramos foi para a cobrança mas chutou pra fora.

A Espanha tentando impedir as jogadas de ataque do Brasil, cometia faltas desnecessárias, e aos 22 minutos para complicar ainda mais a situação da seleção espanhola, Piqué faz falta dura em Neymar e justamente é expulso.

O Brasil manteve uma postura incrível, mesmo com o resultado de 3 a 0 a seleção brasileira não deixou de marcar e quando a Espanha conseguia executar um chute à gol, Júlio Cezar estava lá para defender.

E foi assim que encerrou o jogo, 3 a 0 Brasil, a torcida com o grito de "é campeão", os jogadores com uma raça invejável durante os noventa minutos (mais acréscimos), e o brilhante futebol apresentado. Merecedor ao título? Nem é preciso responder.

Parabéns Brasil! Depois de muito preparo, muita dedicação, agora tetracampeão da Copa das Confederações. Mas ainda há muito o que fazer, muito futebol pra jogar e uma Copa do Mundo para conquistar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário