quarta-feira, 26 de junho de 2013

Com muitas dificuldades Brasil na raça vence o Uruguai nos últimos minutos!

Típico de classificatório para uma final da  Copa das Confederações, Brasil entrou em campo na tentativa do gol, mas com o Uruguai totalmente fechado, estava muito difícil.

A partida estava muito disputada, o Brasil tinha muitas dificuldades em chegar na área adversária. O Uruguai quando chegou na área do Brasil recebeu a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. David Luiz puxou a camisa de Lugano em cobrança de escanteio. Forlán foi para a cobrança e  Julio César pulou no canto certo, fez a defesa e fez também o Mineirão vibrar.

O  Brasil tinha mais posse de bola, criava boas jogadas mas raras finalizações. Já o Uruguai não tinha mais posse de bola só que quando armava seu contra ataque era bem mais evolutivo do que o Brasil.

De tanto pressionar a defesa uruguaia não foi párea aos talentos brasileiros, e aos 40 minutos reta final do primeiro tempo, Neymar recebe lançamento de Paulinho, domina no peito e tanta chutar, mas Muslera defende, no rebote Fred de qualquer jeito empurra a bola para o fundo do gol.

Foi um primeiro tempo muito difícil para o Brasil, mas conseguiu o gol de suma importância nos minutos finais. O Uruguai fez uma forte marcação, perdeu a oportunidade de abrir o placar na cobrança de pênalti e acabou sofrendo o gol.

No segundo tempo o Uruguai voltou em busca do empate, a seleção brasileira voltou a falhar em sua defesa e logo aos 2 minutinhos o Brasil sofre o empate. Uruguai faz tabela dentro da área, a zaga não consegue afastar, Tiago Silva tenta sair jogando com Marcelo mas na hora do passe entrega a bola nos pés de Cavani, que chuta de perna esquerda no cantinho de Júlio César.

O futebol brasileiro apresentado nos jogos anteriores, contra o Uruguai parecia que esse futebol tinha sumido. O Brasil não estava conseguindo se entrosar nas jogadas, e o Uruguai surpreendendo em suas finalizações.

Vendo o ataque nada evolutivo do Brasil, Felipão resolveu mudar. Tirou Hulk que não fez boas atuações na Copa das Confederações e colocou Bernard, " o menino que têm uma alegria nas pernas", palavras ditas pelo próprio Felipão.

Com a entrada de Bernard, não só suas pernas se alegraram, mas o ataque, o ritmo da seleção brasileira e os amantes do futebol brasileiro.

A seleção brasileira pressionava, tentava a todo custo o gol da classificação. O Uruguai mantinha a forte marcação, mas o Brasil deu um jeitinho, driblou a defesa e aos 40 minutos marcou o tão esperado gol. Após escanteio cobrado por Neymar, Paulinho na segunda trave sobe mais alto que todos, cabeceia e manda a bola para os fundos das redes.

Na reta final da classificação o clima esquentou, várias faltas vindas  de ambos os times. O Uruguai tentando o gol de empate passou os três minutos de acréscimos na área do Brasil, mas a seleção brasileira com muita raça se fechou na marcação, administrou o resultado conquistado com tanto suor e talento, e conquistou também a vaga para a final da Copa das Confederações.

Parabéns Brasil, mas vale lembrar que ainda não há nada conquistado somente a vaga, ainda têm pela frente grandes seleções o que exige muito trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário