sábado, 15 de junho de 2013

Brasil apresenta um bom futebol, Neymar joga bem, faz golaço e a seleção brasileira vence o Japão por 3 a 0!

Na estréia do Brasil na Copa das Confederações, com o estádio Mané Garrincha lotado e a seleção brasileira entrando em campo com aquele futebol arte, não demorou muito, logo aos 3 minutinhos sai o gol, e pra ficar melhor ainda a estréia do Brasil, o belo gol sai dos pés de Neymar.

A jogada começou com um passe de Marcelo para Fred, o atacante dominou no peito com toda a categoria, Neymar pegou de primeira e chutou fazendo um golaço e pondo o Brasil na frente.

Até aos 20 minutos o Brasil além de ter posse de bola, chegava com frequência na área japonesa sem nenhuma dificuldade em enfrentar a fraca marcação do time adversário. Mas o Brasil foi perdendo o bom ritmo prevalecente nos primeiros minutos, e o Japão passou a aproveitar os contra-ataques, fazer uma marcação mais fechada, dificultando assim a saída de bola da seleção brasileira.

O Brasil fez um bom primeiro tempo, abriu o placar logo no inicio, teve o domínio, manteve o resultado, não sofreu pressão, mas poderia ter aproveitado as diversas chances de gols desperdiçadas.

No segundo tempo o Brasil nem esperou a tentativa do Japão de sair em busca do empate. Logo aos 2 minutos Paulinho, livre na área recebe de Daniel Alves, chuta por baixo do goleiro, que falha, e o Brasil amplia.

A Seleção Brasileira estava bem no jogo, mas sem muita velocidade. O Japão passou a ter uma marcação mais forte, cometendo faltas desnecessárias.

Aos 28 minutos Neymar, que se portava tão bem dentro de campo, após dividida fica sentindo dores, até tenta permanecer na partida, mas não consegue.

No lugar de Neymar entrou Lucas, o jogador tão convocado pela torcida. Felipão também tirou Hulk para a entrada de Hernanes. Com a intenção de dar mais velocidade no ataque do Brasil, retomar o bom ritmo que a equipe tinha no inicio de cada etapa.

No último minuto de jogo, quando parecia que o placar já estava definido, Jô que entrou no lugar de Fred, após grande jogada de, Oscar toca para Jô que chuta na saída do goleiro, fazendo o terceiro do Brasil.

O Brasil fez um bom jogo, logo no inicio conseguiu abrir o placar e depois só dominou o resultado, e não sofreu pressão. No segundo tempo apesar das faltas sofridas, o Brasil manteve uma boa postura, e logo no inicio da etapa complementar fez o segundo, e para fechar com grandiosidade sua estreia, fez o terceiro gol no último minuto.

Uma boa estreia para o Brasil, agora é continuar com esse bom desenvolvimento diante das outras seleções, e mostrar o futebol que todos os torcedores brasileiros almejam prestigiar.



Um comentário:

  1. Excelente partida da Seleção. Neymar finalmente marcou o gol, que a torcida precisava, e ele também precisava. Tomara que a lesão nao seja grave. E Felipão encontrou um ritmo pra Seleção. Ritmo, adquirido com Mano Menezes, no fim de sua passagem como treinador. Muito boa partida, e peças no Banco que entraram e ajudaram bastante a equipe.

    ResponderExcluir