quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bahia vence por 1 a 0, mas não consegue tirar a vantagem do Corinthians e sai de campo eliminado da Copa do Brasil!!!

O Corinthians entrou em campo com uma grande vantagem de três gols, poderia até perder para o Bahia, mas o importante era fazer uma boa atuação e não correr o risco de ser surpreendido.

A equipe baiana teria que ser incisiva no ataque para diminuir tamanha desvantagem, o time começou o jogo com a posse de bola, portanto sofria muito com a marcação do time paulista.

O Corinthians jogava nos contra ataques, aos 12 minutos Cleber e Gil quase abriram o placar, em um bate e rebate dentro da área Cleber chutou firme, Marcelo Lomba deu o rebote mas Gil desperdiçou ótima chance.

O time do Bahia não mostrava tanta vontade, a equipe apresentava um futebol apático e ainda dava liberdade para o Corinthians criar boas jogadas nos contra ataques.

A boa chance de jogo do Bahia veio apenas aos 21 minutos Maxi chutou firme de fora da área, exigindo uma ótima defesa de Cássio e dando um pouco de ânimo à equipe baiana.

O Bahia tentava acertar os cruzamentos próximo da grande área, aos 32 minutos o time conseguiu surpreender. Após cruzamento de Railan, Guilherme Andrade na tentativa de afastar acabou fazendo gol contra, para delírio da torcida.

Após abrir o placar as equipes acabaram trocando farpas dentro do gol, mas logo o árbitro acalmou a situação. 

O Corinthians não foi em busca do empate, mas ainda saiu de campo com uma boa vantagem. O time fez um bom primeiro tempo, manteve uma marcação bem fechada e impediu que o ataque do Bahia chegasse até o gol. A equipe baiana passou por alguns momentos de instabilidade, principalmente no início do jogo, portanto após a metade do primeiro tempo o time conseguiu se entrosar no ataque e acertar os bons cruzamentos próximo à grande área.

Mano Menezes disse que o time precisava reagir, atacar mais pois estava pondo em risco a classificação para as oitavas de final. Seguindo a orientação do técnico o time voltou à campo marcando presença no ataque e tentando o empate, enquanto o Bahia tentava encontrar espaços nos contra ataques.

No segundo tempo o Corinthians dificultava as jogadas do time baiano, além de ter a posse de bola a equipe paulista não dava espaços, fazendo a torcida corintiana soltar a voz em Fonte Nova.

Após a metade do segundo tempo o Bahia parecia sem ânimo, quando o time conseguia criar uma boa jogada era travado no momento da finalização, sendo assim o Corinthians permaneceu firme na marcação e deixou o tempo passar.

Sem jogadas categóricas ou dribles desconcertantes, o Corinthians segurou a vantagem até o apito final, quase conseguiu o empate mas Marcelo Lomba fez grandes defesas. O Bahia saiu de campo desclassificado da Copa do Brasil, porém venceu o jogo uma vitória que pode servir de força ao time para sair da má faze do Brasileirão.

Parabéns ao time paulista que segue firma na Copa do Brasil, com uma boa vantagem o Corinthians não precisou se preocupar com a classificação e agora se prepara para domingo enfrentar o Santos no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário