sábado, 16 de agosto de 2014

Internacional tem dificuldades com a boa defesa do Goiás, mas com gol contra de Pedro Henrique o time gaúcho dorme na liderança!!!

O Internacional depois de ganhar o clássico eletrizante no domingo, entrou em campo diante do Goiás e se vencesse poderia permanecer momentaneamente na ponta da tabela, mas passar pela boa defesa do time goiano exigiria um ataque bem entrosado do time gaúcho.

Logo nos primeiros minutos o Inter já ditava o ritmo do jogo, a equipe mantinha a posse e trocava passes, enquanto o Goiás jogava na retranca, mas tinha espaços nos contra ataques.

Os contra ataques do Goiás passaram a ser um grande atrativo, melhor do que os passes do Internacional que com o tempo pareciam inofensivos, faltava ao time mais velocidade no campo de ataque, demorava para concluir as jogadas e era desarmado com facilidade.

Com o Goiás todo fechado no campo de defesa, o time gaúcho optou pelas finalizações de longa distância, porém faltava ofensividade, o time goiano jogando na marcação chegava com mais facilidade ao gol.

Ernando e Juan, os zagueiros do Inter estavam muito bem no jogo, quando o time goiano saía no contra ataque eles estavam lá pra impedir as finalizações. Aos 32 minutos Ernando conseguiu tirar a bola no momento em que Bruno Mineiro, cara a cara com o goleiro Dida chutaria direto pro gol.

No final da primeira etapa o Goiás foi pro ataque, porém não conseguiu criar uma chance clara de gol. Nem mesmo o Inter, que teve uma posse de bola considerável e que no início da partida mostrava um bom futebol, criou poucas chances, sofreu muito com a marcação do Goiás. Faltou ofensividade no ataque e chutes decisivos nas conclusões.

Na segunda etapa o Goiás voltou com uma postura diferente do primeiro tempo, a equipe tinha mais posse de bola e atacava com mais frequência o time do Internacional. 

Vendo a reação do time goiano, o Inter melhorou. A equipe voltou a ter a posse de bola e chutava de todo jeito em busca do gol.

O grande erro das equipes era a dificuldade de finalizar ao gol, os chutes incertos prevaleciam na maioria das jogadas, mesmo criando boas chances os times vacilavam nas conclusões.

Após a metade do segundo tempo o ritmo da partida mudou, tanto o Goiás quanto o Inter fazia jogadas de velocidade. Na tentativa de ser mais produtivo no campo de ataque, o técnico Abel Braga passou a jogar com três atacantes. O meio campista Alex deu lugar à Leandro e saiu vaiado de campo.

Com a tentativa de surpreender no campo de ataque o Goiás acabou vacilando na defesa. Aos 31 minutos Pedro Henrique fez gol contra, após boa jogada pela esquerda, Fabrício cruzou pra área e o zagueiro empurrou a bola pro gol.

Um gol, tudo que o Inter precisava para dormir na liderança. Depois de tantos chutes incertos a equipe insistiu e aproveitou a liberdade que o Goiás deixou em seu campo de defesa.

O Goiás correu em busca do empate, insistiu os últimos minutos, mas a equipe goiana não conseguiu encontrar o gol. 

A equipe gaúcha conquistou uma vitória sofrida, o Goiás deu muito trabalho em seu campo defensivo, porém na tentativa de sair pro ataque acabou deixando espaços para o Inter atacar. O time sai de campo na liderança do campeonato, se o Cruzeiro perder a equipe assume definitivamente a liderança.

Para o time goiano o resultado não foi nada agradável, a equipe perde pela terceira vez consecutiva e vai caindo na tabela do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário