domingo, 31 de agosto de 2014

Em plena Arena Corinthians Fluminense faz um bom primeiro tempo, mas no segundo Corinthians pressiona e conquista o empate!!!!

Em busca do G-4 Corinthians e Fluminense entraram em campo pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão vinha de uma derrota para o Grêmio, já o Flu havia conquistado uma vitória de 4 a 0 em cima do Sport e se vencesse faria parte dos quatro primeiros colocados da tabela.

Conca entrou em campo em um dia comemorativo, afinal o meia completava a marca de 250 jogos com a camisa carioca e teria um objetivo a mais para fazer uma grande partida. 

A partida começou com uma marcação acirrada, as equipes trocavam passes fechados, porém não conseguiam chegar próximo ao gol.

Aos poucos o Flu assumiu a posse de bola e o Corinthians passou a jogar nos típicos contra ataques de velocidade, porém o jogo estava apático pelo simples fato das equipes raramente concluírem suas jogadas.

Aos 22 minutos Fred reclamou de um pênalti muito parecido com aquele no início da Copa do Mundo, o atacante dividiu a jogada com Anderson Martins, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro não deu, gerando reclamações por parte da equipe carioca.

Romero teve a primeira grande chance de abrir o placar, após cobrança de escanteio Klever  saiu mal, a bola sobrou pra Romero que chutou firme, mas Diguinho estava lá para salvar em cima da linha.

Sem muitas finalizações a partida tornou-se faltosa, a maioria das finalizações vinham de bola parada, pois a marcação estava muito fechada.

Aos 40 minutos da primeira etapa Gil derrubou Wagner, que vinha em velocidade pela direita e o árbitro marcou pênalti. Fred foi para a cobrança e bateu firme no canto, para colocar o Flu na vantagem.

Foi um primeiro tempo muito disputado e centralizado no meio de campo, afinal as equipes não tiveram muitas chances de gols, pelo contrário tiveram um grande volume de jogo, boas jogadas, bons passes, mas acabaram tendo dificuldades nas conclusões.

Fred muito criticado por sua atuação na Copa do Mundo, abriu o placar de pênalti, um pênalti que poderia ser evitado, mas Gil acabou exagerando na marcação. Apesar do gol o Corinthians se portou muito bem na marcação, portanto não teve evolução nos contra ataques.

No segundo tempo o Corinthians voltou no campo de ataque, precisava insistir próximo a área para tentar o empate e além disso acertar as finalizações.

O Corinthians tentava o gol, mas os contra ataques do Flu eram bem mais evolutivos. Aos 18 minutos Fred avançou pela direita e cruzou para Conca, mas o meia não alcançou a bola.

Aos 25 minutos o Flu teve um grande chance de ampliar, após cruzamento de Conca, Fred cabeceou firme, porém Cássio fez defesa milagrosa.

Depois de perder tantas oportunidades o Flu viu as tentativas do Corinthians resultarem no empate. Após ótima jogada de Renato Augusto que driblou os marcadores, a bola sobrou para Romarinho que soube finalizar com categoria.

O Timão pressionava em busca da virada, enquanto o Fluminense apertou a marcação e torcia para o tempo passar logo.

Com pouco tempo para tentar a virada o Corinthians manteve-se no ataque e aos 40 minutos faltou pouco para Romero virar o jogo. Cássio deu um chutão pro ataque, Romero finalizou pela direita, mas a bola carimbou o travessão.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos, Mano Menezes reclamou muito pois o Corinthians fazia um ataque incessante, porém não teve tempo suficiente para passar pela marcação do Flu.

No final da partida ainda houve a típica reclamação dos jogadores corintianos com árbitro, mas o resultado foi justo. O Fluminense fez uma grande partida, mesmo com a vantagem entrou em campo no segundo tempo fazendo grandes jogadas, portanto perdeu muitas chances de gols. 

Mesmo voltando à campo focado no ataque o Corinthians não conseguiu virar o jogo, foi impedido pela marcação do Fluminense, mas levantou a torcida em vários momentos.

Com o resultado o Fluminense saiu de campo com pontos negativos e positivos à serem repensados, afinal empatar fora de casa ou melhor na "Arena Corinthians" é um resultado e tanto, porém depois das inúmeras chances claras de gols poderia ter saído vitorioso. A mesma situação aconteceu com o Corinthians, que depois de passar a primeira etapa na marcação, voltou para o segundo tempo mais inciso no ataque e com o empate vai garantindo seu espaço no G-4.




Nenhum comentário:

Postar um comentário