domingo, 17 de agosto de 2014

Cruzeiro faz uma grande partida, vence o Santos por 3 a 0 e reassume a liderança do campeonato!!!!

O Cruzeiro entrou em campo precisando da vitória, o time vinha de um empate e se perdesse daria a liderança para o Internacional. Já o Santos vinha de uma derrota para o Corinthians, mas pelo meio da semana o time conseguiu reverter o resultado negativo diante do Londrina e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na disputa pela liderança o Cruzeiro entrou em campo com toda a velocidade, pressionava no campo de ataque e a equipe do Santos jogava nos contra ataques.

O goleiro Aranha fazia grandes defesas, o time do Santos jogava todo fechado, e em pleno Mineirão o Cruzeiro tinha todo o apoio no campo de ataque.

A partida tinha um ritmo eletrizante, bastava uma jogada de ataque do Cruzeiro para o Santos em velocidade contra atacar, porém o time errava nos passes finais.

O Cruzeiro era bem mais incisivo no campo de ataque, o time tinha um bom entrosamento e por pouco Marcelo Moreno não abriu o placar. Após receber belo passe de Alessandro, o jogador passou pela marcação, mas no momento do chute acabou finalizando fraco demais.

A equipe mineira tentava o gol, aos 19 minutos Egídio cruzou pra área, Everton Ribeiro dominou com o braço e colocou a bola pro gol, mas o árbitro próximo ao lance anulou a jogada.


Aos 24 minutos a defesa do Santos não conseguiu evitar o gol do Cruzeiro. Após cobrança de falta de Everton Ribeiro, Marcelo Moreno desviou e Aranha deixou a bola passar.

Após sofrer o gol o Santos tentou algumas jogadas nos contra ataques, no entanto Leandro Damião e Cicinho vacilavam nos cruzamentos para a grande área.

O Cruzeiro muito bem armado defensivamente impediu com que a maioria das jogadas do Santos tivessem conclusões, com isso a equipe saiu do primeiro tempo reassumindo a liderança. O Santos nos últimos minutos ajustou as finalizações, Robinho mais um vez fazia uma boa partida. A grande falha do time da Vila Belmiro foi a marcação, deixou espaços para o Cruzeiro trocar passes e com um bom entrosamento abriu o placar.

No início do segundo tempo o Cruzeiro nem deu espaços para o Santos tentar o empate. As boas jogadas do time mineiro aconteciam à cada lance, com isso Ricardo Goulart após receber bom cruzamento de Willian, driblou os marcadores e chutou firme, direto pro gol.

Após sofrer o segundo gol o Santos dificultou a saída de bola do Cruzeiro, passou a ter a posse de bola, mas as finalizações eram totalmente incertas.


Aos 23 minutos Thiago Ribeiro perdeu uma grande chance, o jogador cara a cara com o gol, teve o grande talento de chutar em cima do goleiro.

Mesmo jogando nos contra ataques o Cruzeiro criava as melhores chances de gol, o time tinha uma facilidade enorme de concluir as jogadas.

O Santos tentava o gol, nos últimos minutos insistia no campo de ataque, porém desperdiçava muitas chances, o time não sabia o que fazer quando chegava na cara do gol.

Com o time do Santos focado no ataque o Cruzeiro teve total liberdade nos contra ataques e para fechar o placar, Everton Ribeiro saiu no contra ataque, tirou os marcadores do Santos, passou para Júlio Baptista que selou a vitória.

A equipe mineira saiu de campo com uma vitória merecida, o time soube se fechar na área defensiva e quando teve liberdade não desperdiçou as chances. Saiu de campo ovacionado pelos torcedores, o time voltou à liderança, enquanto o Santos depois de ter feito tantas jogadas sem evolução, não conseguiu aguentar o forte ataque cruzeirense e vai se afastando da zona classificatória para a Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário