domingo, 24 de agosto de 2014

Grêmio e Corinthians fazem um jogo eletrizante, com direito à expulsão, dribles desconcertantes, belos gols e a vitória sofrida do time gaúcho!!!



Pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio entrou em campo diante do Corinthians e a equipe gaúcha precisava da vitória, afinal o time havia perdido no meio da semana para o líder Cruzeiro e o técnico Felipão trabalhava para erguer o time na tabela do brasileirão. Já o Timão buscava a vitória, só que o Corinthians entrou em campo entre os quatro primeiros da tabela.

A partida começou muito fechada, o Grêmio trocava passes e jogando em casa tinha a obrigação de apresentar um bom futebol, diferente do Corinthians que permanecia na marcação e tentava surpreender nos contra ataques.

Aos 12 minutos o Corinthians fez uma grande jogada de contra ataque, Guerreiro lançou para Fagner, e no cruzamento tentou passar para Jadson, mas a defesa do Grêmio tirou a bola com facilidade. Logo após o lance Guerreiro reclamou com Fagner, pois o jogador poderia ter tentado o chute.

O erro que o Grêmio está tendo nos últimos jogos é a grande dificuldade nas finalizações, a equipe gaúcha no meio da semana diante do Cruzeiro fez ótimas jogadas, porém as finalizações foram incertas e diante do Corinthians isso não estava sendo diferente.

As jogadas não tiveram conclusões, nem os contra ataques do Timão levaram perigo ao gol de Marcelo. O Grêmio fez um bom primeiro tempo, teve a posse de bola, mas não soube concluir, por isso saiu de campo em desvantagem, afinal tinha o apoio da torcida. O Corinthians fez uma excelente marcação, porém também deixou a desejar nas conclusões.

Os chutes incertos do Grêmio na primeira etapa serviram de motivação para o segundo tempo. Aos 24 segundos, Barcos no primeiro lance ofensivo do segundo tempo, recebeu ótimo cruzamento de Zé Roberto, a bola sobrou para o pirata que colocou a bola pro fundo do gol.

A equipe gaúcha voltou com um ritmo totalmente diferente, aos 3 minutos Barcos surpreendeu de novo a marcação corintiana. Dudu driblou os marcadores e cruzou com perfeição, livre na área o atacante chutou no cantinho entre a trave e o goleiro Cássio já caído no gramado.

Após levar dois gols em menos de três minutos, o Corinthians foi pro ataque. Guerreiro teve a grande chance de diminuir o placar, mas cara a cara com o gol, Marcelo foi preciso no momento da defesa.

Aos  17 minutos Guerreiro se redimiu da chance que tivera perdido na cara do gol. O atacante arrancou pela esquerda, limpou a marcação e concluir com perfeição para diminuir o placar.

Com o gol de Guerreiro o Grêmio passou a jogar nos contra ataques, enquanto o Corinthians insistia na grande área e tentava passar pela marcação da equipe gaúcha.

Depois da metade da primeira etapa o Corinthians assumiu a posse de bola, enquanto o Grêmio aumentou a marcação para tentar manter a vantagem.

O Corinthians fazia um ataque intenso, fez com que o Grêmio passasse os últimos minutos na marcação. Com tanta rivalidade, no finalzinho da partida Guerreiro acabou sendo expulso por empurrar Zé Roberto e o árbitro teve q tomar medidas drásticas.

Um jogo truncado, o Grêmio saiu com uma vitória merecidíssima, afinal aguentou o forte ataque corintiano. Com os três pontos o time gaúcho sobe para a sétima posição, enquanto o Corinthians de vice líder passou à ocupar o quarto lugar.


Nem mesmo com Cássio dentro da área nos últimos minutos o Timão não conquistou o empate, mas fez com que a partida se tornasse eletrizante. O Grêmio enfim encontrou a vitória, depois de um jogo sofrido saiu de campo com a vibração incessante em plena Arena do Grêmio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário