quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Em plena Arena do Grêmio, Santos é oportuno nos contra ataques e vence o time gaúcho por dois a zero!!!!

O time da Vila Belmiro depois de ter passado pelo Londrina entrou em campo buscando ao menos um empate, pois jogava fora de casa e contra um grande equipe. O Grêmio que faria sua primeira participação na Copa do Brasil, pois havia participado da Libertadores e eliminado no mata mata.

Com a Arena do Grêmio parcialmente "lotada" o time gaúcho entrou em campo tentando fazer sua lição de casa e cuidar na marcação, pois com Robinho no ataque teria que ficar atendo nas finalizações do time adversário.

A posse de bola pertencia ao time da Vila, que trocava passes, mas as jogadas de contra ataque do Grêmio levava muito perigo ao gol de Aranha. 

O Grêmio era muito produtivo no campo de ataque, aos 21 minutos Mena salvou o Santos em cima da linha do gol. Dudu que fazia uma excelente partida, puxou o ataque pela esquerda e bateu cruzado, aproveitando a sobra Luan chutou no cantinho, mas Mena estava lá para defender.

Aos poucos o Santos foi se prendendo no campo de defesa, enquanto o Grêmio tentava furar a marcação do time paulista. Porém aproveitando a sobra o Santos foi oportuno e abriu o placar com David Bráz. Após escanteio bem cobrado de Lucas Lima, livre na área o zagueiro de cabeça colocou o time paulista na vantagem.

A pressão do Grêmio serviu apenas para o time da Vila se firmar no contra ataque, já aos 45 minutos Robinho fez o segundo gol pro Santos. Lucas Lima puxou contra ataque pela direita e cruzou na área, Robinho aproveitou a sobra e chutou pro gol, a bola ainda bateu em Werley, mas o atacante não desperdiçou.

Depois de muitas chances desperdiçadas, o Grêmio acabou dando liberdade para o Santos concluir. Foi um ótimo primeiro tempo, com bons passes e dribles, o time gaúcho teve grandes chances de abrir o placar, mas vacilou nas finalizações. Ao contrário do Santos, que mesmo na marcação quando chegou na grande área soube trabalhar bem a bola e saiu de campo com uma boa vantagem.

Ouvindo as vaias dos torcedores no intervalo da partida, o time gaúcho teria que diminuir o placar, pois fora de casa teria que suar a camisa para reverter o resultado de 2 a 0. Sendo assim o Grêmio voltou com a posse de bola e buscava acertar seus chutes ao gol.

Como é típico, Luiz Felipe Scolari acabou sendo expulso por reclamação e Murtosa assumiu a equipe.

Com a vantagem o Santos demostrava tranquilidade, permanecia na marcação e aguardava o momento oportuno para sair no contra ataque.

O Grêmio continuava perdendo grandes chances de gol, aos 18 minutos Barcos fez com que o goleiro Aranha se esticasse todo para fazer a defesa, o atacante mandou uma bomba direto pro gol.

Robinho saiu e em seu lugar entrou Rildo, deixando o Santos extremamente defensivo. Além de permanecer na defesa, o time da Vila aproveitava todo lance pra perder o máximo de tempo possível.

Aos 40 minutos o Santos depois de sofrer muita pressão teve uma grande chance de ampliar o placar, mas Rildo de cara com o goleiro conseguiu fazer o lance ganhar o título de inacreditável. 

O juiz deu seis minutos de acréscimos, um tempo justo, pois nos minutos finais os torcedores do Grêmio fizeram gesto de racismo ao goleiro Aranha, fazendo com que o time gaúcho perdesse ainda mais o foco do gol.

Sem Felipão e com as finalizações incertas, o Grêmio saiu de campo com a derrota de 2 a 0, um resultado difícil de ser revertido, ainda mais fora de casa.

Foi uma partida eletrizante, com jogadas categóricas e muitas chances de gols, porém foi ofuscada pelo ato sem escrúpulos dos torcedores do Grêmio de ofender o goleiro santista por sua cor. 

O Santos conseguiu um resultado de suma importância, mesmo jogando fora de casa soube aproveitar suas oportunidades de gol e impediu que as conclusões do Grêmio gerassem os gols.

Com a vitória a equipe da Vila só precisa manter o resultado, enquanto o Grêmio precisará de três gols para seguir às quartas de final da Copa do Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário