sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A seleção brasileira sub-21 faz um jogo amistoso com muitos passes e dribles categóricos, e vence a Bolívia por 3 a 1!!!!

Se preparando para os jogos olímpicos de 2016, a seleção brasileira sub-21 entrou em campo diante da Bolívia em plena Arena Pantanal em Cuiabá. Os torcedores brasileiros mato grossense compareceram em bom número na Arena, e vencer para os jovens brasileiros era de suma importância, principalmente para dar credibilidade ao elenco.

A seleção brasileira começou bem melhor na partida, o time tinha a posse de bola e era muito produtivo no campo de ataque, enquanto a Bolívia jogava mais recuada, e sentia dificuldades em encontrar espaços nos contra ataques.

 Ditando o ritmo do jogo a seleção brasileira conseguiu encontrar o caminho do gol. Aos 14 minutos em uma bela jogada que começou nos pés de Fabinho, que passou pelos três marcadores e deu passe preciso para Thalles só empurrar para o gol.

Após abrir o placar a seleção brasileira foi em busca de ampliar o resultado, o Brasil fazia boas jogadas pelas laterais e chegava facilmente ao gol boliviano.

A Bolívia apresentava um futebol apático, a equipe não saía da marcação, raramente produzia alguma jogada, e quando chegava próximo ao gol do Brasil não sabia o que fazer com a bola.

Com liberdade no campo de ataque e ditando o ritmo da partida a seleção brasileira conseguiu fazer o segundo gol. Aos 38 minutos após erro na saída de bola boliviana, Thalles saiu em velocidade, tocou para Luan que chutou cruzado, no cantinho do gol.

Aproveitando o apagão da Bolívia no campo de ataque, Thalles fez questão de terminar a primeira etapa com chave de ouro. Em outro erro na saída de bola, Talísca partiu para o contra ataque, tocou para Ademilson e o atacante  cruzou na medida na grande área, Thalles muito oportunista ampliou o placar.

A seleção brasileira sub-21 deu um show de bola na primeira etapa, o time teve o domínio da partida, foi bem mais produtivo. Thalles, Ademilson, Talísca, Luan e Fabinho colocaram o Brasil no campo de ataque, o time manteve um bom ritmo durante os 45 minutos. Já a Bolívia passou o tempo todo na marcação, e não conseguiu levar perigo ao gol brasileiro.

No segundo tempo o Brasil teria que preservar o resultado e evitar os espaços na grande área, pois a Bolívia voltou com um ritmo diferente, a equipe passou a ter posse de bola, fazia uma boa movimentação e tentava passar pela defesa do goleiro Jacsson.

O Brasil parecia estar acomodado com o resultado, sendo assim a Bolívia conseguiu diminuir o placar. Aos 15 minutos Diaz fez ótimo lançamento para Lizio, que com muita categoria tocou por cobertura e colocou a bola pro fundo do gol.

Após sofrer o gol o Brasil ficou mais atento na marcação, tratou de equilibrar a posse de bola e dificultava a passagem do time boliviano à grande área.

A seleção brasileira trocava passes e deixava o tempo passar, a vitória já estava concretizada e o time mesmo cansado, jogando em um clima muito quente, insistia nos últimos minutos em busca do quarto gol, enquanto a Bolívia já estava aparentemente cansada.

Os jovens brasileiros apresentaram um bom futebol, o time levou à sério a palavra amistoso, manteve um ritmo parcial durante toda a partida, exceto no início do segundo tempo que acabou vacilando na marcação e deixando o time boliviano adaptar-se na partida, porém após sofrer o gol, voltou a ter a posse de bola e saiu de campo com uma sensação de dever cumprido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário