sábado, 4 de outubro de 2014

São Paulo e Grêmio fazem uma partida eletrizante, mas em plena Arena do Grêmio o Tricolor Paulista preserva sua colocação no G-4!!!!

O número 43 igualava os pontos entre Grêmio e São Paulo, o time tricolor só levava vantagem no saldo de gols, porém se perdesse daria lugar ao time gaúcho. Uma partida decisiva e para isso a Arena do Grêmio recebeu um grande público, vencer em casa o forte tricolor daria credibilidade ao time e principalmente a vaguinha no G-4.

O time tricolor vinha reforçado, afinal Ganso, Kaká e Pato estavam de volta à equipe, mas o Grêmio também jogava com um ótimo elenco.

A partida começou extremamente acirrada, a posse de bola logo no início do jogo pertencia ao São Paulo, porém Luan logo aos dois minutos quase abriu o placar para o Grêmio. Luan aproveitou a bobeira na saída de bola de Hudson, ficou cara a cara com o gol, mas Rogério defendeu, no reboto Paulo Miranda tirou a bola em cima da linha.

O Grêmio assumiu a posse de bola e passou à insistir no campo de ataque, na tentativa de encontrar espaços na área tricolor, com isso o São Paulo não teve outra opção, o time teve que jogar nos contra ataques.

A equipe gaúcha literalmente se sentia em casa, o time pressionava, buscava o gol à todo instante, sufocava o tricolor paulista na marcação. Aos 22 minutos em uma grande chance no ataque, o bandeirinha acabou marcando um impedimento inexistente, gerando assim reclamações do time gaúcho.

As faltas passaram a tomar conta da partida, devido à disputa pela bola. O Grêmio mesmo tendo que enfrentar uma forte defesa, conseguia criar grandes chances de gols. Uma delas foi com Felipe Bastos que de fora da área, fez Rogério fazer defesa precisa.

As finalizações do São Paulo não eram feitas com tanta frequência, o time teve bons momentos no jogo, mas bastou o Grêmio voltar a insistir no campo de ataque, para o tricolor se fechar na marcação.

Apenas nos últimos minutos do primeiro tempo o São Paulo conseguiu ser mais incisivo no ataque, porém Grohe goleiro que foi convocado para a Seleção Brasileira, salvou o Grêmio.

Apesar de tantos dribles, passes categóricos e ótimas finalizações, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. A defesa do São Paulo mostrou ter raça, afinal defendeu vários chutes do Grêmio que tinham destino certo ao gol, porém no ataque o time teve dificuldades em encontrar espaços e principalmente de sair da defesa. O Grêmio foi mais produtivo, o time conseguiu fazer belas finalizações, tentativas não faltaram, talvez faltou alguma jogada individual para conquistar o gol aos donos da casa.

No segundo tempo o Grêmio voltou pressionando, porém bastou o São Paulo ter liberdade no contra ataque, para Alan Kardec ser derrubado na área por Rhodolfo e o árbitro marcar pênalti. Aos 9 minutos Rogério foi para a cobrança e diante de um dos melhores goleiros da atualidade, o experiente Ceni abriu o placar para o São Paulo em plena Arena do Grêmio.

Com o pênalti novamente o Felipão se alterou, e mais uma vez foi expulso de campo. Após sofre o gol o Grêmio foi tomado pelo nervosismo, deixava muitos espaços nos contra ataques e exagerava nas faltas.

Enquanto o Grêmio buscava o empate, o São Paulo mantinha uma boa postura, também exagerava nas faltas, mas ainda conseguia fazer boas jogadas no contra ataque.

Nos últimos minutos o Grêmio jogava contra o tempo, fazia jogadas de muita velocidade, porém de pouca qualidade técnica, com muitos passes incertos e tinha muita dificuldade em conseguir espaços para finalizar.

Mantendo-se todo fechado na marcação o São Paulo com muita raça evitou o empate do time gaúcho. Foi uma vitória muito sofrida para o time tricolor, afinal teve de aguentar 90 minutos a pressão do time gaúcho e dos torcedores. É de suma importância ressaltar a ótima atuação dos zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, Kaká e Rogério Ceni. Pato e Ganso pouco apareceram na partida, mas independente das dificuldades o São Paulo se focou no resultado até o apito final.

O Grêmio saiu de campo com um resultado que deixa o time longe da zona classificatória para a Libertadores, mas apesar da derrota o time apresentou um ótimo futebol. A equipe gaúcha soube ser produtiva, fez um bom primeiro tempo, mas no segundo após sofrer o gol ficou sem saber o que fazer, ainda mais com a expulsão de Felipão, que acabou deixando o time na mão em um jogo tão importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário