sábado, 11 de outubro de 2014

Brasil joga bem, Diego Tardelli faz dois gols, Jefferson defende pênalti de Messi e a seleção brasileira vence a Argentina no super clássico das Américas!!!!

Brasil e Argentina, sempre é um jogo de uma grande rivalidade, de duas grandes torcidas e de um futebol muito categórico. No super clássico das Américas, a seleção brasileira de Dunga precisava da vitória, não só pela taça, mas para dar credibilidade ao técnico, porém enfrentar a Argentina vice campeã mundial, não seria algo fácil, se o Brasil vencesse, conquistaria uma vitória histórica.

Kaká e Robinho estavam de volta à seleção brasileira, foi uma convocação merecida, afinal são dois jogadores de muita experiência e habilidade, que voltaram para o futebol brasileiro com a mesma categoria de sempre, porém não começaram jogando.

O time argentino já começou a partida com uma jogada ensaiada, Agüero recebeu a bola na área brasileira, David Luiz fez a marcação, mas ainda assim o atacante chutou e levou perigo ao gol de Jefferson.

Logo nos primeiros minutos a Argentina tratou de assumir a posse de bola, o time trocava passes rápidos e dava trabalho ao Brasil que permanecia na marcação e jogava apenas nos contra ataques.

Jogando nos contra ataques, a seleção brasileira era pouco produtiva em relação a Argentina que mantinha uma boa postura no campo de ataque e tentava furar a marcação brasileira.

Os chutes de longa distância eram muito usados nas finalizações da Argentina, afinal o time tinha dificuldade em invadir a área do Brasil, porém não deixava de tentar o gol mesmo fora da área.

Embora a seleção brasileira estivesse jogando na marcação, o time conseguia manter uma boa postura, cometia algumas faltas duras, mas fazia boas jogadas, portanto poucas finalizações.

O Brasil não levou em consideração a imensa posse de bola que o time argentino tinha no jogo, pelo contrário quando tinha liberdade partia pro contra ataque e Tardelli conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos Oscar levantou na área, Fernández afastou mal, e Diego Tardelli de primeira abriu o placar.

Após conquistar o gol o Brasil passou a ser mais incisivo no ataque, até que Neymar aos 31 minutos fez jogada de craque, invadiu a área, deixou o goleiro no chão, mas no momento da finalização chutou fraco demais e a bola foi para a linha de fundo.

Com a vantagem o Brasil passou a deixar menos espaços para a Argentina criar suas jogadas, marcava presença no campo de ataque, mas no contra ataque o time argentino ganhou um pênalti. O árbitro totalmente fora do lance marcou pênalti de Danilo em cima de Di María, mas o goleiro Jefferson fez história. Messi foi para a cobrança, bateu no lado direito e o goleiro botafoguense defendeu com categoria.

O Brasil segurou a vantagem até o último minuto, foi um primeiro tempo muito difícil para a seleção brasileira, ainda mais porque a Argentina impôs o ritmo da partida até a metade da primeira etapa, mas a seleção brasileira conseguiu aproveitar a liberdade no contra ataque, embora o time tivesse dificuldades na finalização, Tardelli em um ótimo chuto conquistou a vantagem. Faltou para a Argentina ser mais oportunista no campo de ataque, o time fez muitas finalizações incertas e nos últimos minutos teve que jogar na marcação para não sofrer mais gols.

No segundo tempo a seleção brasileira voltou com o mesmo ritmo que havia terminado a primeira etapa, o time ficava mais tempo com a bola, enquanto a Argentina passou a jogar nos contra ataques.

A seleção brasileira criava ótimas chances de gols, Neymar era procurado dentro de campo pelos marcadores, o atacante sofria várias faltas, mas não deixava de fazer belas jogadas. 

Enquanto o Brasil preservava o resultado, a Argentina tinha dificuldades em manter a tranquilidade, o time perdia a bola muito fácil nos contra ataques, com isso a seleção brasileira foi ganhando espaços.

Insistindo nas finalizações a seleção brasileira conseguiu fazer o segundo gol da partida, aos 18 minutos Diego Tardelli novamente foi decisivo e fez seu segundo gol na partida. Após cobrança de escanteio de Oscar, David Luiz cabeceou, a bola sobrou na área e Tardelli concluiu pro fundo do gol.

Após sofrer o segundo gol a Argentina foi pro campo de ataque, fez o Brasil ficar por alguns minutos com oito jogadores na grande área, mas estava difícil acertar o gol brasileiro.

Aos 34 minutos Kaká entrou em campo no lugar de Diego Tardelli, um atacante que deu um show de futebol, soube ser decisivo e deu passes categóricos e deu lugar para o experiente meia Kaká.

A Argentina não buscava o empate, o time voltou à jogar na marcação e suas jogadas de contra ataque levavam pouco perigo ao gol de Jefferson.

O Brasil mantinha a posse de bola e deixava o tempo passar, fez boas jogadas, Neymar perdeu ótimas oportunidades, mas o importante é que a seleção brasileira além de conquistar a vitória, venceu com categoria. 

Foi um grande jogo, o Brasil teve muitas dificuldades principalmente na primeira etapa, o time sofreu com a postura tão organizada da Argentina, mas foi insistente nos contra ataques e conquistou uma vitória merecida. O time argentino acabou saindo de campo com a derrota, também pudera, a equipe não foi em busca do empate no segundo tempo e o pênalti perdido por Messi fez uma falta imensa.

Tomara que esse ritmo da seleção brasileira possa continuar, o grande nome do jogo foi Diego Tardelli, um atacante que foi decisivo, mas todos fizeram sua parte. Neymar apesar de ter perdido suas oportunidade fez uma grande partida, David Luiz e Miranda fecharam a marcação e dessa vez o meio de campo conseguiu manter um bom entrosamento com o ataque. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário