quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Jogando fora de casa e com a Arena das Dunas lotada, Flamengo vence o surpreendente América-RN e leva vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil!!!

Após reverter uma desvantagem de três gols e vencer nos pênaltis o Curitiba, o Flamengo entrou em campo diante do surpreendente América-RN, que mesmo passando por uma fase difícil na serie 'b' do campeonato brasileiro, o time vive uma ótima fase na Copa do Brasil. A equipe eliminou Fluminense de goleada e passou pelo Furacão e vinha embalado para jogar contra o Flamengo.

Se o time do Flamengo é considerado o time de maior torcida do Brasil, os torcedores do América decidiram se precaver e lotaram a bela Arena das Dunas para incentivar a equipe. O jogo começou eletrizante, a disputa pela posse de bola estava muito acirrada, os passes e dribles em velocidade tornavam as jogadas cada vez mais categóricas, e as finalizações faziam os torcedores de ambos os times vibrarem.


Mesmo fora de casa o Flamengo persistia no campo de ataque e a cada finalização fazia com que o goleiro Fernando Henrique fizesse grandes defesas. Apesar do América passar por alguns apuros na grande área, o time mantinha uma boa postura e tentava ganhar liberdade nas jogadas de contra ataque.

Com tantas insistências o Flamengo teve a grande oportunidade de abrir o placar, aos 25 minutos após bom cruzamento de Léo Moura para a grande área, Alecsandro em posição irregular chutou a bola em cima do goleiro e no rebote Marcio Araújo chutou pro fundo do gol, mas o auxiliar atento ao lance marcou impedimento.

Como é típico de uma partida acirrada as faltas começaram a surgir, e o árbitro controlava bem o jogo, punia corretamente os jogadores. 

O América teve que ficar atento na marcação nos últimos minutos, afinal o jovem Gabriel, Éverton e Alecsandro foram insistentes nas finalizações, porém o goleiro Fernando Henrique foi preciso em suas defesas.

Embora tenha sido um jogo muito disputado o Flamengo conseguiu criar mais chances de gols, sofreu com a marcação do América, mas não deixou de tentar com ótimas finalizações. Já o América de Rio Grande do Norte conseguiu segurar a pressão do time carioca, não criou tantas chances de abrir o placar e nem mesmo teve muitos espaços nos contra ataques.

No segundo tempo o Flamengo voltou com o mesmo ritmo que fazia na primeira etapa, mas antes do primeiro minuto Gabriel, depois de tantas tentativas abriu o placar. Após receber passe categórico de Alecsandro, o meio campista de frente ao gol teve calma e soube finalizar pro fundo do gol de Fernando Henrique.

Sofrer um gol jogando em casa seria um resultado muito preocupante para o América, o time teria que tentar o empate e além disso passar pela marcação do Flamengo que dificultaria cada lance dos donos da casa.

A reação do América do Rio Grande do Norte logo apareceu dentro de campo, o time passou a ter mais posse de bola e tentava encontrar espaços na área do Flamengo, mas quando o time carioca conseguia sair no contra ataque o América não tinha outra alternativa de marcação se não fosse as faltas.

O Flamengo conseguia segurar o América, mesmo que o time insistisse no campo de ataque, estava difícil conseguir alguma finalização que levasse perigo ao gol de Paulo Victor.

Sem tempo para conquistar o gol de empate o América acabou saindo de campo derrotado pelo Flamengo, um resultado justo, afinal o time carioca entrou em campo determinado e desde o primeiro minuto de jogo buscou a vitória. Os donos da casa fizeram um bom jogo, mas não tiveram habilidade suficiente para passar pela defesa carioca, agora o time terá que se preparar muito para tentar a virada em pleno Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário