quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em pleno Mineirão, Corinthians mesmo tendo algumas dificuldades, vence o embalado líder Cruzeiro!!!!

Em busca de uma vaguinha no G-4 o Corinthians entrou em campo tentando vencer o embalado Cruzeiro, mas o time paulista enfrentava nada mais nada menos de que cinco desfalques, além disso teria que jogar em pleno Mineirão. O Cruzeiro levava vantagem por jogar em casa, mas também estava com desfalques importantes.

A partida começou muito movimentada, as equipes brigavam pela posse de bola, mas o jogo estava muito fechado e centralizado no meio de campo, sendo assim as faltas começaram a surgir.

Tanto o Corinthians quanto o Cruzeiro, deixavam transparecer a falta que os jogadores titulares faziam na partida. Principalmente pelo lado do time paulista que não conseguia invadir a área do Cruzeiro, perdia a bola muito fácil pelo meio de campo.

Aproveitando as falhas do Corinthians os donos da casa passaram a ser mais insistente no campo de ataque, passou a ter mais posse de bola, porém as finalizações não levavam tanto perigo ao gol de Cássio.

Apenas nos últimos minutos da primeira etapa, o Corinthians conseguiu aproveitar as jogadas de contra ataque para chegar até a área do time mineiro, mas a primeira finalização que assustou o goleiro Fábio foi aos 35, Renato Augusto cobrou falta com perfeição e a bola carimbou o travessão.

O Cruzeiro se fechou na grande área e conseguiu impedir as finalizações do Corinthians, sendo assim a partida foi dominada pelas faltas e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Apesar do resultado sem gols, foi uma primeira etapa que começou disputada, o Cruzeiro conseguiu dominar a partida até aos 30 minutos, foi mais produtivo, teve mais posse de bola, mas acabou vacilando nas finalizações. Já o Corinthians foi pro campo de ataque nos últimos minutos, Renato Augusto foi o principal destaque pelo meio de campo, no entanto o time também foi fraco nas finalizações.

A equipe paulista começou o segundo tempo com a posse de bola, já não estava tão recuado no campo de defesa e tentava ganhar espaços na área do Cruzeiro, o que estava sendo difícil, pois além da defesa mineira estar bem posicionada, bastaria um vacilo do Corinthians para os donos da casa chegarem ao gol de Cássio.

O Corinthians não era nada eficaz no campo de ataque, mesmo melhorando o posicionamento o time não levava perigo ao gol de Fábio, sendo assim o Cruzeiro sem nenhuma dificuldade dificultava a evolutividade do timão no campo de ataque, com isso o jogo permanecia centralizado no meio de campo.

Acomodado com a posse de bola e sendo pouco produtivo no campo de ataque, o Cruzeiro acabou sendo surpreendido pelo contra ataque do Corinthians. Depois de tantas insistências, passes errados e finalizações incertas o Corinthians conseguiu encontrar o caminho do gol e Luciano fez os torcedores corintianos vibrarem em pleno Mineirão. Aos 30 minutos após vacilo de Henrique, Petros iniciou o contra ataque e tocou para Luciano, que teve categoria para invadir a área e tocar na saída de Fábio.

Um gol aos 30 minutos da etapa final daria um resultado muito favorável ao time paulista, ainda mais por vencer o líder do campeonato, porém o Corinthians teria que prender-se na marcação para evitar que as jogadas rápidas da equipe mineira empatasse a partida.

O Corinthians conseguia preservar o resultado com facilidade, afinal o Cruzeiro não mostrava muita vontade em busca do empate, sendo assim o time paulista conseguiu sair de campo com uma vitória merecida.

Embora o time paulista tivera sido pouco produtivo no primeiro tempo e deixado os donos da casa ditar o ritmo do jogo, a equipe conseguiu voltar ao campo com uma nova postura. O Corinthians teve muitas dificuldades no momento das finalizações, perdeu muitas jogadas pelo meio de campo, mas persistiu nos contra ataques e surpreendeu o acomodado Cruzeiro que estava contente com o 0 a 0.

Dessa vez o time mineiro não saiu com os três pontos, deixou a desejar no ataque e sentiu muito a ausência de seus titulares. Apesar da derrota o Cruzeiro continua na liderança com uma boa vantagem, já o Corinthians fica cada vez mais próximo do G-4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário