domingo, 19 de outubro de 2014

Valdivia da presente grego aos torcedores, e Palmeiras perde para o Santos por 3 a 1 em pleno Pacaembu!!!!

Após golear o Botafogo por 5 a 0 pela Copa do Brasil, o Santos entrou em campo jogando no Pacaembu com um bom número de torcedores alvi verdes que incentivavam a equipe, afinal o Palmeiras ainda passa por uma fase de reabilitação no campeonato, tentando deixar para trás a zona de rebaixamento. O Palmeiras entrou em campo muito bem preparado, pois o time não jogou no meio da semana e manteve o foco no clássico, vencer era de suma importância, ainda mais porque o mago Valdivia estava de aniversário.

A partida começou muito movimentada, as equipes trocavam passes rápidos, o time da Villa mantinha a posse de bola e tentava passar pela marcação do Palmeiras, mas nos contra ataques o time alvi verde fazia ótimas jogadas, principalmente pelas laterias e Valdivia logo aos cinco minutos já deixou Wesley na cara do gol, mas o volante não soube aproveitar a oportunidade.

Logo os donos da casa equilibraram a posse de bola, e as boas jogadas deram ritmo à partida, porém ambos os times falhavam nas finalizações. 

O Palmeiras era insistente no campo de ataque, enquanto o Santos teve que se fechar na marcação e quando saía nos contra ataques não era evolutivo.

Nos últimos minutos o Palmeiras tentava o gol, porém errava demais nas finalizações, sendo assim o Santos que parecia um pouco desentrosado nos contra ataques, acabou surpreendendo. Geuvânio aos 38 minutos, após receber ótimo lançamento de Lucas Lima, chutou na saída de Prass e fez os torcedores santistas vibrar.

Nem deu tempo para o Palmeiras se ajustar na marcação, o Santos aproveitou a liberdade e aos 41 minutos, Lucas Lima bateu falta com rapidez, Mena cruzou da esquerda e Gabriel livre na área fez o segundo gol.

O Palmeiras mesmo passando a maior parte do tempo sendo mais produtivo, jogando com a posse de bola, acabou vacilando nas finalizações, já o Santos aproveitou a falha do time alvi verde para invadir a área e concluir ao gol. A primeira etapa acabou terminando em 2 a 0, um resultado difícil de ser revertido pela equipe alvi verde,  e para o Santos algo surpreendente, para um time que estava aparentemente cansado dentro de campo. 

No segundo tempo os torcedores palmeirenses esperavam uma reação, porém isso não aconteceu. O Santos voltou jogando nos contra ataques, a equipe jogava no erro do adversário e aos 3 minutos Geuvânio lançou  com categoria para Gabriel, que cara a cara com o goleiro Prass, foi decisivo na finalização.

Perdendo de três a zero o Palmeiras parecia perdido em campo, ainda insistia no campo de ataque, porém deixava espaços para o Santos sair nos contra ataques.

O Palmeiras continuava vacilando nas finalizações, enquanto o Santos aproveitava as melhores oportunidades para contra atacar. Arouca aos 24 minutos perdeu um gol incrível, após bom cruzamento de Victor Ferraz, o volante acabou chutando fraco demais e o goleiro Prass foi firme na marcação.

A equipe da Villa com uma boa vantagem, passou a jogar na marcação e deixava o tempo passar, já o Palmeiras continuava trocando passes, mas não levava perigo ao gol de Aranha.

Mesmo errando nas finalizações, o Palmeiras conseguiu diminuir com Henrique. Aos 40 minutos após erro de Victor Luiz, Mazinho cruzou na área, Henrique livre na área cabeceou pro fundo do gol, e fez os torcedores acreditarem em uma reação.

Após diminuir o placar o Palmeiras continuou insistindo, Mouche quase fez um gol por cobertura, mas o goleiro Aranha foi firme na defesa. Sem tempo para tentar o empate, o time alvi verde acabou saindo de campo derrotado e o Valdivia recebendo um presente grego.

O Santos fez uma boa partida, apesar do cansaço e do calor que teve que enfrentar, foi decisivo no campo de ataque e deixou o Palmeiras novamente perto da zona de rebaixamento, que mesmo jogando em casa, não teve entrosamento dentro de campo e terá que se preparar para não obter piores resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário