terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mesmo com a expulsão de Fabuloso, São Paulo consegue vencer o Huachipato pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana!!!

Após eliminar o Criciúma da Copa Sul-Americana, o São Paulo com alguns desfalques e principalmente sem Muricy que se recupera devido alguns problemas de saúde. Jogando em casa, mas com poucos torcedores o time tricolor precisava vencer o Huachipato, para não ter que fazer milagres no jogo de volta, no Chile.

Sem Paulo Henrique Ganso, Kaká e com Osvaldo no lugar de Alan Kardec o São Paulo estava com um ataque diferenciado, Luis Fabiano começou jogando, porém o time paulista iniciou a partida sem a posse de boa, fazendo um jogo fechado e acompanhando a boa troca de passes da equipe chilena.

Aos poucos o time chileno ganhou liberdade dentro de campo, porém tinha muita dificuldade em finalizar as jogadas, mas com alguns erros do São Paulo o Huachipato conseguiu levar alguns perigos ao gol de Rogério Ceni.

O São Paulo não conseguia invadir a área do Huachipato, e Luis Fabiano acabou perdendo a cabeça. Aos 32 minutos o atacante acabou empurrando o jogador chileno, que nem mesmo estava com a bola. 

Se já estava difícil para o time tricolor conseguir alguma reação no campo de ataque, ficou ainda mais complicando após a expulsão de Luis Fabiano, que abusou da infantilidade. Sendo assim nos últimos minutos o Huachipato conseguiu manter a posse de bola, e obrigou Rogério Ceni a fazer grandes defesas.

Sem posse de bola e vendo o time chileno comandar o time, o São Paulo permaneceu na marcação, pois se sofresse um gol a situação iria ficar ainda pior. Já o Huachipato acabou ganhando espaços quando iniciou a partida vendo a postura fraca dos donos da casa, e graças a Rogério Ceni o time não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo o São Paulo mesmo com um jogador menos em campo conseguiu reagir, o time tricolor permanecia no campo de ataque e tentava acertar as finalizações, até que aos 10 minutos Michael Bastos fez a pequena torcida do Morumbi vibrar. Após ótima jogada individual do meio campista pelo lado direito, o jogador invadiu a área e chutou firme, para fazer um gol de suma importância ao São Paulo.

Alexandre Pato perdia grandes oportunidades de conduzir a bola ao campo de ataque, sendo assim Alan Kardec entrou em campo e rendia bem mais do que os erros de Pato.

Após abrir o placar o time chileno tentava encontrar os espaços que tinha na primeira etapa, porém o São Paulo mesmo com um jogador a menos marcava presença no campo de ataque e não dava liberdade na defesa.

Embora o time chileno estivesse perdendo o jogo a equipe não exagerava das faltas para conseguir espaços, estava bem menos produtivo em relação à primeira etapa e deixou que o São Paulo criasse as melhores chances da partida.
Apenas nos últimos minutos o Huachipato fez com que o time tricolor voltasse a ficar na marcação, aos 39 minutos Espinoza quase empatou a partida, mas Rogério com muita experiencia pulou antes do chute para fazer grande defesa.

O São Paulo mesmo tendo que voltar para o campo de defesa conseguiu segurar a vantagem até o apito final. Foi uma partida eletrizante, o time tricolor conseguiu um resultado muito importante e conquistado com muita raça, afinal jogar com um jogar a menos não é fácil, porém o time conseguiu manter um bom entrosamento e a entrada de Alan Kardec foi muito importante para o ataque tricolor.

Já o Huachipato não conseguiu usar a vantagem de jogar com um jogador a mais, acabou deixando o São Paulo tomar conta do jogo e criar ótimas jogadas, saiu de campo com um resultado possível de ser revertido, mas o time tricolor segue em busca da classificação para as quartas de final.





Um comentário: