domingo, 14 de setembro de 2014

Quarteto fantástico do time tricolor passa pela marcação cruzeirense, São Paulo vence a partida e se aproxima ainda mais da ponta da tabela!!!

Em busca de alcançar o líder Cruzeiro, o time tricolor que têm apenas três derrotas nesse campeonato tentava surpreender o embalado time mineiro que não da chances para as outras equipes ficar na ponta da tabela.

Se o time paulista vencesse ficaria com apenas quatro pontos de desvantagem, o que daria à equipe grandes chances de passar para o primeiro lugar, porém todos sabiam que o Cruzeiro com seu grande elenco daria muito trabalho ao time tricolor.

A partida começou movimentada, o time mineiro estava com a posse de bola e trocava passes rápidos, enquanto o São Paulo fazia um jogo fechado e tentava criar suas jogadas nos contra ataques.

As faltas raramente aconteciam, os times faziam um jogo aberto, com muitos passes, porém com vários chutes incertos ao gol. O Cruzeiro tinha mais facilidade em chegar próximo ao gol, já o São Paulo arriscava nos chutes de longa distância.

Aos 18 minutos Rogério Ceni quase foi surpreendido, após erro na saída de bola do São Paulo, Ricardo Goulart viu que o goleiro Ceni estava fora do gol e chutou de longe, a bola passou perto do gol, assustando os donos da casa.

O time tricolor dificultava as jogadas do time mineiro, mesmo assim o Cruzeiro conseguia arriscar mais ao gol, porém quem teve a melhor chance do jogo foi o São Paulo com um pênalti em cima de Ganso. Aos 33 minutos o meia Paulo Henrique Ganso invadiu a área, ao driblar Dedé foi derrubado e o árbitro marcou pênalti corretamente, portanto o zagueiro teria de ser punido com um cartão amarelo, mas como já havia recebido cartão no jogo o árbitro simplesmente deixou passar. Kaká ainda levou cartão amarelo por reclamar da punição que não foi dada ao jogador mineiro.

Mesmo sendo trapaceado pelo árbitro o São Paulo conseguiu manter a vantagem, já que o Cruzeiro não conseguiu acertar suas finalizações antes do término da primeira etapa. O gol sofrido pelo time mineiro foi por vacilo, afinal o Cruzeiro estava melhor na partida, sendo bem mais produtivo e criando mais chances de gols, porém bastou dar espaços para o São Paulo com seu quarteto fantástico conseguir 
surpreender.

No segundo tempo as equipes voltaram com todo vapor, ambos os times trocavam passes rápidos. Logo aos quatro minutos após receber ótimo passe de Kaká, Alan Kardec aproveitou a falha da defesa, mas acabou chutando na trave, criando uma ótima oportunidade para o tricolor aumentar a vantagem. Logo veio a resposta do Cruzeiro, com um ótimo chute de Éverton Ribeiro mas que parou nas mãos do goleiro Rogério.

A posse de bola ainda pertencia ao time do Cruzeiro, porém o time mineiro perdia grandes oportunidades, mas era insistente no campo de ataque, enquanto o São Paulo teve que recuar para o campo de defesa.

O São Paulo conseguia controlar bem a vantagem, dificultava as finalizações do Cruzeiro e ainda criava grandes oportunidades no contra ataque. Alan Kardec aquele mesmo que havia carimbado o travessão no início do segundo tempo e perdido boas chances de gols, aumentou a vantagem para o tricolor. Aos 25 minutos após cobrança de escanteio de Ganso, Alan Kardec cabeceou e Fábio defendeu, a bola ainda voltou para o atacante que dessa vez não desperdiçou.

Após fazer o segundo gol da partida, o São Paulo continuou insistindo e fez com que o Cruzeiro ficasse atento no campo de defesa. Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec conduziam o time tricolor ao gol de Fábio.

Sem muito ânimo de ir em busca do empate e com o tempo curto, o Cruzeiro acabou tropeçando em pleno Morumbi, afinal acabou vacilando na segunda etapa. O São Paulo conseguiu manter uma boa postura, mesmo com os dois gols o time não deu espaços, fez com que as jogadas do Cruzeiro não tivessem conclusões.

A vitória faz com que o time tricolor tenha grande probabilidade de ultrapassar o Cruzeiro e pode pensar no título, ainda mais com o excelente elenco do São Paulo, com o crescimento de Ganso que não conseguia mostrar seu futebol e de Pato que não conseguia fazer gols, isso graças à ótima contratação de Kaká.

Apesar da derrota o Cruzeiro segue na liderança, porém agora precisa se preocupar, pois basta qualquer vacilo para perder a boa vantagem nos pontos corridos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário