quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Jogando em casa e com o apoio da torcida Atlético joga bem, conquista uma vitória sofrida e consegue entrar no G-4!!!

Após vencer o líder e o rival Cruzeiro, o Atlético Mineiro entrou em campo tentando fazer parte do G-4, afinal esse é o objetivo de muitos times que estão muito próximos de entrar na zona classificatória para a Libertadores e o time mineiro ganhava vantagem, pois jogava em casa, com o apoio dos seus torcedores. Já o Santos pode-se dizer que é um time "morno" no campeonato, pois não sai do meio da tabela, mas manter ao menos a posição era importante.

Embora o time da vila estivesse jogando fora de casa, a equipe santista começou com a posse de bola e chegava com mais facilidade ao gol. Robinho conduzia o time ao ataque, mas as finalizações eram incertas.

Mesmo tendo mais presença no campo de ataque, o Santos acabou dando liberdade pro time mineiro ser decisivo no contra ataque, sendo assim aos 11 minutos Diego Tardelli em um lance de sorte, mas também de muito talento, fez ótimo cruzamento de fora da área e a bola foi pro fundo do gol.

Após sofrer o gol o Santos continuava marcando presença no campo de ataque, porém estava difícil concluir ao gol, enquanto o Atlético Mineiro sabia o que fazer com a bola. Aos 23 minutos aproveitando o vacilo na área do time da vila, após cruzamento de Marcos Rocha, Cicinho conseguiu fazer gol contra.

Tentando diminuir a desvantagem Damião conseguiu acertar a trave com uma linda bicicleta, mas os lances do Santos ficaram apenas no travessão, enquanto o time mineiro após conseguir a boa vantagem foi pro ataque e Aranha teve que fazer grandes defesas.

A defesa do Santos estava perdida dentro de campo, o time não conseguia se organizar quando o Atlético saía no contra ataque, aos 39 minutos Guilherme chutou de longe, Aranha defendeu e no reboto Carlos chutou pro fundo do gol, mas estava claramente impedido, por pouco o time mineiro não conseguiu sair de campo com uma enorme vantagem.

Jogando em casa o Atlético Mineiro apresentou um ataque muito ofensivo, diferente do Santos que mesmo tendo a posse de bola não soube finalizar. Terminar a primeira etapa com dois a zero no placar era uma ótima vantagem para o time mineiro, ainda mais jogando com o apoio da torcida, mas o Santos poderia apresentar uma reação, afinal se isso não acontecesse uma goleada seria muito propícia.

No segundo tempo o Santos voltou colocando bola na trave, mas o ritmo do Atlético no ataque era incisivo. Com uma ótima evolução no ataque, Diego Tardelli mais uma vez fez um golaço. Aos 8 minutos após cobrança de falta de Guilherme, o atacante livre na área chutou no cantinho para ampliar o placar.

Logo após ter feito seu segundo gol no jogo Tardelli deu lindo passe para André, que impedido chutou pro gol e quase fez a partida virar goleada.

Mesmo sofrendo com a forte pressão do Atlético o Santos não desistia com as suas jogadas pelo meio de campo, continuava errando as finalizações, mas aos 14 minutos Thiago Ribeiro após receber cruzamento de Geuvânio, cabeceou firme pro fundo do gol.

O time da vila era insistente no campo de ataque, apesar da vantagem que o time mineiro tinha o Santos tentava o empate, mas quando fazia uma boa jogada, o time mineiro partia no contra ataque e fazia o goleiro Aranha fazer grandes defesas.

A partida estava eletrizante, com muitas finalizações e o melhor não estava sendo um jogo de um time só, pelo contrário ambos os times davam ritmo à partida. 

O Santos jogava atento ao cronômetro, continuava presente no campo de ataque até que aos 38 minutos Geuvânio testou seu pé direito, que segundo ele "não é muito bom", limpou a marcação e chutou para diminuir a desvantagem do time paulista.

Nos últimos minutos o Santos correu contra o tempo para tentar o empate, mas o Atlético Mineiro manteve uma boa postura e merecidamente conseguiu sair de campo com a vitória.

Foi uma partida eletrizante, as equipes apresentaram uma disputa muito acirrada principalmente no segundo tempo. O Santos mesmo estando perdendo por 2 a 0 e ter levar o terceiro gol logo aos 8 minutos da segunda etapa, não se intimidou, o time continuou sendo produtivo e insistindo em suas finalizações, até que Geuvânio e Thiago Ribeiro conseguiram acertar o gol.

Apesar de ter sofrido dois gols e quase ter cedido o empate, o Atlético Mineiro saiu de campo com um resultado merecido, afinal o time fez um primeiro tempo com muita ofensividade, no segundo deu espaços ao time do Santos, mas no sufoco preservou o resultado e conseguiu entrar no G-4.




Nenhum comentário:

Postar um comentário