domingo, 21 de setembro de 2014

São Paulo e Corinthians fazem uma partida eletrizante, mas com alguns erros da arbitragem e com a pressão incessante do Corinthians, o time tricolor sai de campo derrotado!!!

São Paulo e Corinthians entraram em campo em busca, é claro, dos três pontos. Pro time tricolor, vencer o Corinthians fora de casa daria novamente ânimo ao time para buscar o título, mas a vantagem do Cruzeiro líder do campeonato, era imensa. Já o Corinthians estava "pendurado" no G-4, bastava um tropeço e o time desceria na tabela.

Como era esperado a partida começou com um ritmo intenso, a posse de bola pertencia ao Corinthians, mas na primeira oportunidade do time tricolor, Souza soube ser decisivo. Logo aos 5 minutos, após ótima cobrança de falta de Kaká, a bola sobrou para Souza que chutou firme sem chances defensivas para o goleiro Cássio.

Levar um gol logo no início do jogo não era o que o Corinthians esperava, então o time passou à tentar invadir a área do São Paulo, o que estava sendo difícil, pois a equipe tricolor estava toda fechada em seu campo de defesa e sabia aproveitar os espaços para sair no contra ataque.

O Corinthians continuava insistindo, mas o poder de criação do Timão estava muito baixo, por mais que o time insistisse no campo de ataque as finalizações à gol eram raras, enquanto o São Paulo conseguiu manter uma boa postura no campo de defesa e esperava o momento oportuno para contra atacar.

Com tantas insistências, o Corinthians depois de quase abrir o placar, sofreu pênalti. Aos 33 minutos o jovem Malcom com o gol livre chutou firme, mas bateu no braço de Antonio Carlos e o arbitro marcou pênalti injustamente, pois não soube distinguir "mão na bola" de "bola na mão". Fábio Santos foi para a cobrança, e com categoria chutou firme pro gol.

Após sofrer o gol de empate o São Paulo saiu da defesa e partiu para os contra ataques, mesmo com o bom momento do Corinthians na partida, Edson Silva conseguiu fazer o segundo para o time tricolor. Aos 44 minutos Kaká novamente cobrou falta com categoria, o zagueiro apareceu livre na área e completou pro gol de pé esquerdo.

Foi uma primeira etapa eletrizante, o São Paulo mesmo jogando fora de casa não se intimidou, soube ser decisivo nas finalizações, diferente do Corinthians que teve mais posse de bola, apresentou mais volume de jogo, no entanto não conseguiu encontrar espaços para finalizar. O time tricolor saiu de campo com um bom resultado, e o Corinthians precisaria ajustar as finalizações se quisesse reverter o placar.

No segundo tempo o Corinthians voltou pressionando no campo de ataque, em busca do gol de empate e Malcom por pouco não deixou tudo igual. Aos 7 minutos, após receber a bola dentro da área, o jogador dominou e mandou uma bomba pro gol, mas Denis foi decisivo e fez grande defesa.

Até mesmo Muricy pediu para o time tricolor sair do campo de defesa, afinal a equipe deixava o Corinthians ficar com a bola no pé e pressionar até chegar ao gol.

Conquistando liberdade na área do time tricolor, aos 19 minutos Guerreiro partiu sozinho no contra ataque e Álvaro Pereira cometeu falta dura dentro da área, então o árbitro claramente marcou pênalti. Como punição o lateral foi expulso e deixou o São Paulo com um jogador a menos. Fábio Santos novamente foi para a cobrança e chutou no cantinho do gol de Denis.

Com um jogador a menos em campo dificilmente o São Paulo conseguiria segurar o forte ataque do Corinthians, afinal a equipe passou a ter total liberdade no campo de ataque e não demorou muito para Guerreiro virar a partida. Aos 28 minutos o atacante dominou pelo lado esquerdo, tabelou com Danilo e chutou com categoria pro fundo do gol.

O São Paulo continuou todo fechado no campo de defesa, cometendo faltas desnecessárias e os cartões amarelos passaram a tomar conta do jogo. Fábio Santos que tinha feito dois gols na partida, deu carrinho desnecessário em Osvaldo e justamente foi expulso de campo.

Mesmo tendo dez jogadores em campo como o Corinthians, o São Paulo não conseguia ir pro ataque e teve que passar os últimos minutos aguentando a pressão dos donos da casa.

Foi uma partida e tanto, o Corinthians cresceu muito no segundo tempo, o time buscou o gol e soube finalizar, além disso aproveitou a vantagem de jogar com um jogador a mais para virar a partida. Já o São Paulo que fez um bom primeiro tempo, voltou recuado demais e não aguentou a pressão do Corinthians. Mas vale lembrar que o apito amigo esteve ao lado dos donos da casa no primeiro pênalti que não existiu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário