sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Brasil e Colômbia fazem um grande jogo, Cuadrado exagera na marcação é expulso de campo e facilita a vitória da seleção brasileira!!!

Com Dunga no comando e com algumas caras novas a seleção brasileira entrou em campo diante da Colômbia, seleção que foi eliminada pelo Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo. Todos sabem que amistosos não são tão competitivos, porém para o Brasil conquistar uma vitória seria de suma importância, principalmente para esquecer os 7 a 1 sofrido diante da Alemanha. 

Jefferson, Miranda, Felipe Luís e Diego Tardelli estavam inclusos à novidade do time titular e Neymar recebeu a braçadeira de capitão. 

A partida começou muito disputada, ambas as equipes faziam um jogo fechado. O Brasil começou com a possa de bola, trocando passes e sofrendo com a marcação do time colombiano.

A marcação da Colômbia era típica daquela vista na Copa do Mundo, o time exagerava nas faltas desnecessárias e Cuadrado foi o primeiro a receber cartão amarelo. Aos 11 minutos Neymar se preparava para entrar na grande área, quando Cuadrado atingiu o tornozelo do jogador e justamente foi punido.

O Brasil tentava encontrar espaços no campo de ataque, mas sempre reclamava das faltas do time colombiano. A Colômbia passou a sair pro ataque, sendo assim a chance de ficar na cara do gol aumentaram para a seleção brasileira. Aos 24 minutos Tardelli quase saiu pra comemorar um gol, que foi mal anulado. Felipe Luíz cruzou em cima da linha, Diego Tardelli de frente ao gol chutou firme, mas o auxiliar impulsionado pelos torcedores marcou impedimento.

A Colômbia assumiu a posse de bola, com isso o Brasil ganhou liberdade nos contra ataques, porém era notável certo desentrosamento no momento das finalizações.

Quando o time colombiano conseguia concluir suas jogadas, Jefferson cumpria muito bem seu papel, fazia grandes defesas e afastava o perigo da área brasileira.

Nos últimos minutos da primeira etapa a Colômbia assumiu o controle da partida, enquanto o Brasil passou a jogar na marcação. Mesmo com boas tentativas de abrir o placar, o time colombiano não conseguiu fazer os bons chutes passar pelas mãos de Jefferson. 

Foi um primeiro tempo muito equilibrado, o Brasil teve bons momentos na partida, poderia ter aberto o placar se não fosse a falha do auxiliar, mas sofreu com a marcação da Colômbia, que cometeu muitas faltas desnecessárias. Embora tenha sido uma primeira etapa de muita movimentação, faltou as equipes mais entrosamento no momento das finalizações, principalmente pelo lado da seleção brasileira.

As equipes voltaram para a segundo tempo com o mesmo ritmo que começaram a partida, o Brasil estava com a posse de bola e a Colômbia continuava abusando das faltas desnecessárias.

Cuadrado aquele que foi o primeiro a levar cartão amarelo acabou deixando o campo mais cedo. O colombiano empurrou Neymar, o árbitro atento ao lance expulsou o jogador.

Com um jogador a mais o Brasil foi pro ataque, tentava acertar as suas finalizações, enquanto a Colômbia permanecia na marcação e raramente partia pro ataque.

Após a metade do segundo tempo o ritmo e a pressão que o Brasil fazia no campo de ataque já não era a mesma, o time estava sendo empacado pela forte marcação colombiana e perdia grandes chances de abir o placar.

O tempo passava e o Brasil precisava da vitória, afinal tinha a vantagem de jogar com um jogador a mais e poderia furar a marcação colombiana. Quando os passes da seleção brasileira já não pareciam ser incisivos, Neymar surpreendeu ao cobrar falta. Aos 37 minutos o capitão cobrou falta da entrada da área e a bola foi direto no ângulo do gol de Ospina.

Depois de conquistar a vantagem foi fácil para seleção brasileira sair de campo com a vitória, afinal faltava pernas para conduzir o time colombiano ao ataque, mesmo com a entrada de Falcão Garcia a equipe não evoluiu.

A expulsão de Cuadrado deu uma enorme vantagem ao Brasil, não só por jogar com um jogador a mais, porém faltava à Colômbia seu jogador de produção, sendo assim a seleção brasileira conseguiu uma vitória sofrida, mas importante.

Foi um jogo muito disputado, pena que a Colômbia não soube se portar na marcação, exagerou nas faltas desnecessárias e foi punida justamente por isso. O Brasil não mostrou um futebol muito diferente da Copa do Mundo, o grande diferencial foram as defesas de Jefferson, o goleiro conseguiu evitar vários gols da Colômbia. O meio de campo continuou sem ligação com o ataque e mais uma vez Neymar salvou a partida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário