quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bahia surpreende no primeiro tempo, mas com um jogador a menos na segunda etapa acaba sendo dominado pelo Cruzeiro e permanece na lanterna do campeonato!!!

Precisando restabelecer a vantagem da liderança o Cruzeiro entrou em campo diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, vencer para ambos os times era um objetivo importante, ainda mais pra equipe baiana que está próximo da série 'b'.

Como era esperado a posse de bola pertencia ao Cruzeiro, porém a equipe trocava passes sem muita evolução, não era tão insistente no campo de ataque, enquanto o Bahia permanecia todo fechado na área defensiva.

Com a pouca "vontade" que o time mineiro apresentava dentro de campo, o Bahia tomou a liberdade de criar algumas jogadas de contra ataque, mas o time errava demais ao trocar passes.

Sem finalizações ou jogadas categóricas o principal atrativo do jogo passou a ser as faltas, como o Bahia permanecia na marcação o time aproveitava para pegar pesado nas divididas de bola.

Aos 26 minutos a trave fez os torcedores mineiros vibrarem, Lucas Silva cobrou falta e mandou uma bomba que carimbou a trave e criou a primeira boa chance do time mineiro na partida.

O Cruzeiro pretendia dominar o jogo e fazer gols quando quisesse, porém o Bahia mesmo tendo dificuldades em criar suas jogadas conseguiu surpreender em uma jogada de contra ataque. Aos 29 minutos após ótimo cruzamento de Rafinha, a bola passou por Biancucchi e encontrou Rafael Miranda sozinho na grande área para abrir o placar.

Após sofrer o gol o Cruzeiro passou a ser mais produtivo no campo de ataque, aos 39 minutos em um lindo lance, Marcelo Moreno após receber passe categórico de Ricardo Goulart, chutou no cantinho e a bola passou triscando o travessão.

O Bahia passou os últimos minutos ainda mais atento no campo de defesa, afinal tinha a vantagem de um a zero em cima do líder Cruzeiro. O grande erro do time mineiro foi acreditar que o jogo já estava ganho pelo simples fato de enfrentar o lanterna do campeonato, porém o Bahia que busca sair da zona incomoda do rebaixamento aproveitou a liberdade na área adversária para fazer um gol muito importante. 

No segundo tempo o time mineiro voltou em busca do empate, bem mais produtivo e fazendo um ataque com mais ofensividade o Cruzeiro dava trabalho à defesa baiana.

O Bahia continuava abusando das faltas desnecessárias e bastou Ricardo Goulart ser acertado na grande área, para o árbitro marcar pênalti. Além da grande oportunidade de conquistar o gol de empate o Cruzeiro ainda levou vantagem, pois Titi foi reclamar com o árbitro e levou cartão amarelo, em seguida bateu palmas ironicamente e foi expulso de campo.

Depois de toda confusão na área do Bahia, Éverton Ribeiro foi para a cobrança e bateu firme, conquistando o empate do time mineiro.

Com a vantagem de jogar com um jogador a mais o Cruzeiro tinha a grande chance de virar o jogo, afinal o Bahia teria que permanecer firma na marcação se quisesse manter o empate.

A equipe mineira criava boas jogadas, Marcelo Lomba fazia defesas incríveis, mas Ricardo Goulart livre na área chutou firme pra virar o jogo. Aos 25 minutos após receber bom passe de Marcelo Moreno, o meio campista foi preciso na finalização.

O Bahia ainda tentava algumas jogadas de contra ataque, mas a situação do time estava complicada, pois jogar com um jogador a menos e tendo de aguentar a forte pressão cruzeirense não estava sendo fácil.

Após conquistar a vantagem o Cruzeiro permaneceu com a posse de bola, aos 45 minutos Éverton Ribeiro ainda acertou a trave, mas Marcelo Lomba evitou uma propícia goleada.

Foi um bom jogo, o time mineiro acabou deixando a desejar na primeira etapa, mas reagiu no segundo tempo fazendo boas jogadas e sendo decisivo nas finalizações. O Bahia ao menos teve a chance de desfrutar alguns minutos de glória em estar vencendo o líder do campeonato, mas com um a menos ficou difícil para o time baiano segurar a vitória.

Com mais três pontos o Cruzeiro volta a ganhar uma vantagem considerável na tabela, agora a equipe se prepara para enfrentar o São Paulo vice líder do Brasileirão, já o Bahia permanece na lanterna do campeonato, buscando uma reação diante do Figueirense no próximo domingo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário