quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Diante do Flamengo o Palmeiras quase conquista a vitória, mas Valdivia novamente deixa o time na mão!!!!

Perto da zona de rebaixamento e precisando encontrar a vitória, o Palmeiras entrou em campo com o objetivo de vencer o Flamengo, um time que saiu da lanterna e se reergueu no campeonato, graças ao bom trabalho de Luxemburgo. Diferente da equipe do Palmeiras que após demitir Ricardo Gareca, Dorival Júnior iniciou o comando da equipe e tentava mudar a situação do time paulista.

Os torcedores apoiavam o Palmeiras, mas a posse de bola pertencia ao Flamengo, o time começou trocando passes, enquanto o Palmeiras permanecia na marcação e tentava se organizar nas jogadas de contra ataque.

Jogando com três atacantes o time alvi verde tentava criar suas oportunidades no campo de ataque, porém quando o Flamengo partia pro ataque, a equipe com a tentativa de se defender acabava exagerando nas faltas e não sabia o que fazer. Sendo assim o Flamengo teve liberdade para abrir o placar, aos 12 minutos após cruzamento de João Paulo, Canteros driblou Nathan e chutou firme pro gol.

Após conquistar o gol de vantagem o Flamengo continuou surpreendendo nos contra ataques, enquanto o Palmeiras não sabia o que fazer dentro de campo. A equipe alvi verde estava totalmente desentrosada, não sabia que rumo tomar e ao invés de arrumar a marcação, tentou encontrar espaços no ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol.

Aos 31 minutos Léo Moura cruzou pra área, Eduardo da Silva dominou (com o braço), ganhou do goleiro Deola e deu um lindo passe para Alecsandro fazer o segundo gol do time carioca.

Com dois a zero bastou ao Flamengo assumir a posse de bola e acompanhar o Palmeiras todo desentrosado em sua área defensiva. Foi um bom primeiro tempo, mas quem dominou e teve mais oportunidades foi o Flamengo, que começou jogando nos contra ataques, soube aproveitar os espaços concedidos pelo time alvi verde para finalizar e terminar a primeira etapa com uma boa vantagem.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com uma postura diferente, o time parecia estar mais organizado e produtivo no campo de ataque. Logo aos 2 minutos após vacilo da defesa do Flamengo, Diogo passou por Léo Moura, invadiu a área e chutou firme pra diminuir a vantagem do time carioca.

O Palmeiras assumiu a posse de bola e parecia estar decidido em deixar tudo igual no placar, mas depois do vacilo na defesa o Flamengo se fechou no campo de ataque e tentava impedir que as jogadas do Palmeiras tivessem conclusões.

A entrada de Valdivia no segundo tempo, fez com que o Palmeiras fosse mais incisivo no campo de ataque, o time tentava encontrar espaços para finalizar de todos os jeitos.

Depois de tantas insistências aos 23 minutos a defesa do Flamengo novamente cedeu. Em contra ataque rápido, Valdivia cruzou pra área, Victor Luis passou pela marcação e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave e só depois foi pro fundo do gol, deixando tudo igual no Pacaembu.

O Palmeiras precisava sair com a vitória de campo, mas o Flamengo dificultava as finalizações, Valdivia que fazia a diferença no ataque, acabou perdendo a cabeça. Aos 36 minutos o chileno fez falta em Amaral, em seguida pisou no jogador e foi merecidamente expulso de campo, afinal faltou profissionalismo.

Com um a mais dentro de campo o Flamengo foi pro ataque aos 4 minutos Alecsandro acertou a bola na trave, Everton ainda pegou o rebote, mas estava claramente impedido.

Nos últimos minutos o Flamengo até tentou a vitória, porém o Palmeiras conseguiu impedir mais uma derrota. Apesar do resultado o time alvi verde apresentou forças no segundo tempo, foi pro ataque e foi muito produtivo, mas Valdivia mesmo ajudando conseguiu estragar tudo, pois se o jogador permanecesse em campo o Palmeiras teria grandes oportunidades de sair com a vitória.

Já o Flamengo jogando fora de casa conquistou um resultado importante, apesar de ter cometido alguns vacilos o time mostrou um bom futebol e segue buscando subir na tabela do Campeonato Brasileiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário