terça-feira, 9 de setembro de 2014

Brasil e Equador fazem um jogo disputado, Jefferson faz grandes defesas e ajuda o time brasileiro à sair de campo com a vitória de 1 a 0!!!

Após ter conquistado uma vitória sofrida diante da Colômbia (05/09), a seleção brasileira de Dunga entrou em campo contra o Equador, uma seleção que nem mesmo passou pela fase de grupos da Copa do Mundo e o Brasil tinha a grande chance de apresentar um bom futebol.

Diante do Equador as novidades na seleção brasileira foram a entrada de Danilo na lateral e Marquinhos na zaga. Danilo ocupava o lugar de Maikon, já que o lateral foi cortado por "motivos internos".

A partida começou muito movimentada, o Brasil trocava passes rápidos, o gramado não ajudava muito, mas o time buscava o gol.

Ao menos a posse de bola a seleção brasileira tinha com uma boa vantagem, a equipe estava sendo mais produtiva, porém o Equador fazia uma marcação fechada, dificultando as finalizações do Brasil.

Aos 21 minutos Neymar fez a primeira finalização da partida e por pouco não fez gol. O atacante avançou com facilidade, deixou os marcadores para trás e chutou firme, mas a bola passou por cima do gol.

Tentando fazer com que as jogadas tivessem conclusões o Brasil insistia próximo a grande área, foi então que aos 30 minutos em uma belíssima jogada ensaiada, William fez o gol. Após Oscar tocar para Neymar em cobrança de falta, o atacante cruzou para área passando por cima da defesa e Willian chutou firme na saída do goleiro para abrir o placar.

O Brasil apresentava uma boa postura, tentou aumentar a vantagem nas cobranças de falta, porém depois de ter conquistado o gol diminuiu ainda mais o ritmo e terminou a primeira etapa com o placar de 1 a 0.

Foi um primeiro tempo com muita movimentação, ótimos toques mas faltou a seleção brasileira ser mais incisiva no campo de ataque, afinal mesmo com a posse de bola teve poucas chances de gol. Já o Equador permaneceu na marcação, não cometeu tantas faltas, soube se defender, porém acabou se perdendo na jogada bem ensaiada da seleção brasileira.

O Brasil voltou à campo fazendo boas jogadas no campo de ataque e Neymar conseguiu perder uma chance inacreditável. Após receber cruzamento na cara do gol (só ele e o gol), o jogador carimbou a trave com um chutão.

Quem mudou a postura dentro de campo foi o Equador, o time equatoriano quando tinha liberdade fazia boas jogadas de contra ataque e aos 15 minutos Jefferson e Felipe Luiz impediram o gol de empate. Após cruzamento de Paredes, Rojas cabeceou, Jefferson defendeu e Felipe Luiz tirou a bola em cima da linha.

O time equatoriano buscava o gol do empate, fazendo com que o Brasil passasse a jogar na marcação e tentava segurar o resultado, já que perdia boas oportunidades no contra ataque.

Nos últimos dez minutos o Brasil voltou à ter a posse de bola, trocava passes e Neymar ainda teve grande chance de fazer o segundo gol em cobrança de falta próximo à grande área, porém a defesa desviou e o árbitro ao invés de dar escanteio marcou tiro de meta, quanto profissionalismo!

A seleção brasileira conseguiu manter a pequena vantagem até o apito final. Apesar das boas tentativas de empate do Equador, o goleiro Jefferson mais uma vez fez uma ótima atuação e o time brasileiro aos poucos vai se encontrando dentro de campo.

Faltou mais determinação nas jogadas de ataque, a seleção brasileira teve grandes chances de gol uma delas fez Neymar beijar a trave, mas é importante ressaltar as duas vitórias sofridas, porém que ajuda a seleção brasileira adquirir confiança dentro de campo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário