quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santos e Corinthians fazem um bom primeiro tempo, no segundo o time da vila surpreende e vence o clássico por 5 a 1 !!!!

Santos e Corinthians um clássico que costuma ser eletrizante, ainda mais na situação que ambos os times estavam. O Corinthians vinha de uma derrota, Alexandre Pato precisava mostrar um bom futebol para se firmar na equipe, e se o time vencesse subiria para a liderança do grupo B. Já o time da vila entrou em campo com a intenção de manter a invencibilidade, vencer o Corinthians e claro subir para a primeira posição do grupo C.

A partida começou muito movimentada, o Santos trocava passes rápidos, tentava invadir a área do Corinthians, mostrava um bom entrosamento. O Timão tentava armar suas jogadas nos contra ataques, mas antes do time criar alguma oportunidade, Arouca abriu o placar para o Santos.

Aos 12 minutos Mena cruzou para a grande área, Alan Santou cabeceou e Walter salvou, a bola sobrou para Geuvânio que cruzou rasteiro, a zaga afastou e na sobra Arouca chutou rasteiro, e colocou o time da vila na frente do placar.

Após sofrer o gol o Corinthians tentava ser mais ofensivo nas jogadas, aproveitar alguma falha do time da vila, mas aos 22 minutos o Santos fez o segundo gol. Arouca roubou a bola da zaga corintiana e cruzou na medida, Gabriel cabeceou e deixou a bola no fundo do gol.

Nem deu tempo dos torcedores santistas pararem de comemorar o segundo gol, e Guilherme tratou de diminuir o placar para o Timão. Danilo tocou para Guerreiro, que rolou para Guilherme, o jogador bateu rasteiro com categoria e deixou o jogo ainda mais eletrizante.

Apesar de ter levado o gol, o Santos continuava bem na partida errava muitos passes, com isso o Corinthians levava mais perigo ao gol de Aranha.

Nos minutos finais da primeira etapa o Corinthians estava melhor na partida, mostrava uma boa movimentação, já o Santos não estava tão ofensivo, mas sabia preservar o resultado.

A primeira etapa terminou em 2 a 1, foi um bom primeiro tempo, o Santos criou boas oportunidades, mostrou um bom entrosamento e soube finalizar. Já o Corinthians não começou a partida tão ofensivo, falhou na marcação, mas a partir da metade do primeiro tempo mostrou um bom futebol.

No segundo tempo o Santos voltou com um bom ritmo, e no primeiro contra ataque da equipe, Thiago Ribeiro fez o terceiro gol do time da vila. Mais uma vez Arouca iniciou a jogada, tocou para Bruno Peres e o lateral passou para Gabriel, o atacante levou a bola até a entrada da área, cruzou rasteiro e Thiago chutou firme para fazer o terceiro gol.

Começar a segunda etapa sofrendo o terceiro gol, não era os planos do Corinthians, o time até foi atrás de diminuir o placar, porém a equipe não conseguia finalizar, e deixava muito espaço para o Santos construir as suas jogadas.

Aos 17 minutos Geuvânio fez jogada categórica, driblou Ralf, cruzou para Bruno Peres que chutou firme, para fazer o jogo virar goleada.

Após o quarto gol do Santos o clima esquentou, Emerson fez falta dura, o árbitro deu amarelo e os jogadores corintianos foram para cima do árbitro.

O time do Corinthians não tentava diminuir o placar, e quando chegava até a área do Santos, perdia a bola e sofria com os contra ataques.

Aos 32 minutos Thiago Ribeiro fez uma jogada com muita categoria, o jogador invadir a área, passou pelos marcadores e chutou entre o goleiro e a trave, tirando o grito de "olé" dos torcedores.

Cinco a um, o Santos esperou o apito final, saiu de campo com uma vitória e tanto, afinal não é sempre que goleia um adversário tão forte, ainda mais como o Corinthians.

Independente da imensa vantagem, foi um bom jogo, ainda mais na primeira etapa, onde as duas equipes mostraram um bom futebol. O segundo tempo foi do Santos, o time soube dominar, criar, driblar e finalizar, saiu de campo com o a sensação de dever cumprido, já o Corinthians têm muitas preocupações, principalmente quando se refere a Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário