Valendo vaga à semi final da Copa do Brasil, Atlético Mineiro entrou em campo em uma situação muito complicada, a equipe precisaria reverter um resultado de dois a zero diante do Corinthians, além disso o time não jogaria no estádio Independência e sim no Mineirão, lembrando que o no horto o Atlético ganha um grande reforço; os torcedores. Para o Corinthians seria de suma importância entrar em campo concentrado, deixando a vantagem de lado e levar em consideração a busca incessante pela classificação.
A partida começou muito movimentada, o time atleticano começou fazendo toques rápidos e tendo a posse de bola, mas nos contra ataques o Corinthians conseguiu deixar o Atlético em uma situação ainda mais complicada. Aos 4 minutos Paolo Guerreiro invadiu a área, driblou a marcação e bateu rasteiro, calando os torcedores que gritavam "eu acredito" no Mineirão.
Fazer um gol logo no início da partida era tudo que o Corinthians precisava, afinal a equipe já tinha dois gols de vantagem, bastaria à equipe controlar o jogo e continuar aproveitando as chances nos contra ataques.
Embora o time mineiro tivesse uma desvantagem enorme, a equipe se manteve com uma boa postura, o time continuou trocando passes e tentando acertar o gol de Cássio, até que Luan aos 23 minutos empatou a partida. Após cruzamento de Guilherme, Luan apareceu livre na área e de cabeça colocou a bola pro fundo do gol.
A equipe atleticana era muito cautelosa, o time conseguia construir boas jogadas e não deixava a ansiedade atrapalhar nas finalizações. Sendo assim aos 31 minutos em um chute surpreendente de Guilherme de fora da área, a bola desviou em Felipe e foi pro fundo do gol.
O time mineiro precisaria de mais um gol para levar à decisão aos pênaltis, e aproveitando o apoio dos torcedores a equipe foi pro campo de ataque, com isso o Corinthians se retrancou e conseguiu evitar mais um gol do Atlético.
Foi um primeiro tempo eletrizante, o Atlético Mineiro foi em busca de reverter o resultado, mesmo tendo que enfrentar a postura bem organizada do Corinthians. O time não deixou que a enorme desvantagem afetasse a busca pela classificação dentro de campo, isso foi um grande diferencial ao time mineiro que manteve um bom entrosamento entre o meio de campo com o ataque.
No segundo tempo o Corinthians teria que ter mais cuidado no campo de defesa, afinal o time mineiro estava perto de conquistar a classificação, se continuasse com o bom ritmo da primeira etapa. E logo no primeiro minuto de jogo Maicosuel ficou cara a cara com Cássio e o goleiro corintiano fez defesa incrível.
Como era esperado o Corinthians se fechou no campo de defesa e passou a jogar nos contra ataques, enquanto o time mineiro buscava espaços e tentava conduzir as suas boas jogadas até o gol.
A equipe mineira jogava contra o tempo, tentava conquistar a classificação e Guilherme aproveitou a sobra na área para deixar o time precisando apenas de um gol para obter a classificação. Para uma equipe que já havia feito três gols e além de enfrentar a marcação corintiana não demostrava cansaço, fazer o quarto foi até fácil.
Aos 41 minutos Edcarlos mostrou que o time mineiro não desiste por qualquer coisa, após cobrança de escanteio de Dátalo, na dividia Edcarlos cabeceou firme e o goleiro Cássio só acompanhou a bola passar.
Quatro a um, o resultado que deu ao time mineiro a classificação, pois o Corinthians não teve tempo de ir em busca de mais um gol, o time paulista não soube dar valor à vantagem que tinha antes do início da partida, o time não conseguiu jogar. Após ter feito o gol no início do jogo, o Corinthians preocupou-se em se reter na marcação e acabou esquecendo de tentar arriscar ao gol.
Diferente do time paulista, o Atlético com o apoio dos torcedores soube manter uma postura inquestionável, conquistou quatro gols, mudou a história da partida, deu um show de futebol e o melhor de tudo, saiu de campo classificado para a semi final da Copa do Brasil.
Ótimo jogo, excelente análise!!
ResponderExcluirCada dia crescendo mais!!
Em cada detalhe, mais emoção!!
Que Deus sempre te abençoe em seus caminhos, ilumine seus sonhos e você permaneça firma na fé, que o sucesso é certo, e consequência de quem trabalha com seriedade, humildade e espiritualidade!
Um abraço.