sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alemanha joga com segurança e esta novamente nas semi finais!!!

Depois de vencer a Nigéria sem precisar ir para a prorrogação a França entrou em campo diante da Alemanha, que sofreu para conquistar a classificação diante da Argélia. Duas grandes seleções que entraram em campo com total adrenalina, afinal precisavam da vitória pois sem ela dariam adeus a Copa do Mundo.

Como o futebol alemão é movido pela posse de bola diante da França isso não foi diferente, a calma e a categoria nos passes prevaleciam em cada jogada o time jogava para frente ao contrário da França, que fazia uma marcação fechada, tentando explorar os contra ataques em liberdade.

A França não esperava que os passes da Alemanha gerariam um resultado tão cedo, logo aos 12 minutos Kroos cobrou falta com categoria, Hummels cabeceou firme a bola ainda bateu na trave e foi pro fundo do gol.

Após sofrer o gol nos primeiros minutos da partida a França pareceu estar desestabilizada, continuou na marcação e tinha dificuldades em construir jogadas evolutivas.

O tempo passava a vantagem estava com a Alemanha, juntamente com a posse de bola e os bons chutes à gol, enquanto a França não mostrava reação alguma nos contra ataques.

A primeira etapa terminou em 1 a 0, a Alemanha entrou em campo buscando e conquistando seu espaço, aos poucos fez os passes gerarem o gol fazendo com que a França se sentisse perdida. O time francês estava desencontrado da partida, teve uma boa chance de empatar aos 33 minutos com Valbuena que tirou o marcador e chutou firme, mas Neuer fez grande defesa.

Na segunda etapa a França teria que jogar contra o tempo, tentar tirar o domínio tão confiante que a Alemanha tinha na partida e criar suas chances de gols ser ofensivo e decisivo nas jogadas.

Quem esperava o time francês todo no ataque, levando pressão se enganou totalmente. A postura da Alemanha continuava cautelosa, perdeu um pouco da posse de bola mas passou a dificultar a marcação.

Por mais que a França tivesse a posse de bola, o time era pouco ofensivo não mostrava uma reação positiva que realmente levaria a bola para o gol.

A França fez algumas alterações porém não renderam em nada, o time não parecia estar jogando as quartas de final de uma Copa do Mundo só pela maneira apática de conduzir a bola.

Com um futebol muito bem organizado a Alemanha manteve a concentração, não deixou a França evoluir no ataque e conquistou a classificação mais fácil do que era esperado.

Foi uma decisão tranquila para uma Copa do Mundo, o que prevaleceu foi o domínio da Alemanha o time teve o controle da partida até no segundo tempo quando não jogava com a posse de bola, porém soube se fechar e buscar os contra ataques não deixando a França mostrar seu futebol e decidir nas finalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário