domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha tem dificuldades diante da Argentina, mas com muita raça o time conquista o é TETRACAMPEÂO MUNDIAL!!!!

A grande final da Copa do Mundo seria uma partida histórica, Alemanha com seu futebol que encantou o mundo com dribles, passes, gols categóricos e goleadas surpreendentes. Outra equipe que com garra chegou à final foi a Argentina, apresentou um bom futebol, um grande entrosamento nas jogadas e com Messi surpreendendo.

Logicamente nenhuma das equipes gostariam de pensar no segundo lugar e sim no primeiro conquistar o sonho de ser "campeão do mundo", mas teriam que jogar muito para obter o título tão almejado.

Nos minutos inicias a Alemanha já obtinha a posse de bola, trocava passes enquanto a Argentina estava toda fechada na defesa. O time alemão começou improvisando, logo aos 3 minutos fizeram cobrança de falta ensaiada mas a bola não passou da barreira do time argentino.

A Alemanha tinha mais posse de bola, portanto a melhor chance da partida veio dos pés do time Argentino. Aos 20 minutos após falha de Kroos, Higuaín ficou cara a cara com o goleiro e perdeu a grande chance da Argentina.

O time argentino fazia uma marcação impecável, não dava espaços para a Alemanha e conseguia criar as boas chances de gol. Aos 29 minutos Lavezzi fez ótimo cruzamento para Higuaín que chutou pro gol, mas estava claramente impedido.

Após quase sofrer o gol a Alemanha mostrou uma reação, o time passou a insistir com mais frequência no campo de ataque mesmo não tendo espaços. 

As chances de gols do time alemão aumentaram apenas nos minutos finais, mas a Argentina conseguiu manter uma boa defesa e o zero a zero. Foi um grande primeiro tempo, a Alemanha tendo a posse de bola foi pouco produtiva pois as melhores chances da partida vieram dos pés do time argentino e Higuaín mostrou ser um diferencial no ataque argentino.

No segundo tempo as equipes teriam que jogar contra o tempo e com o pensamento no título de campeão, precisariam deixar a emoção de lado e tentar encontrar espaços para fazer os gols.

O time argentino voltou levando pressão ao gol de Neuer, Messi após receber na grande área chutou cruzado e a bola passou pertinho do gol alemão.

A partida continuava muito acirrada, a posse de bola ainda permanecia à Alemanha mas as melhores chances da partida vinham da Argentina e as faltas começaram a aparecer com tanta disputa de bola.

Como as equipes jogavam contra o tempo e em busca de espaços o árbitro passou a ter dificuldades diante de tantas faltas, com o jogo tão disputado pelo meio de campo as finalizações tornaram-se raras.

As finalizações incertas estavam sendo o principal atrativo do jogo, as equipes não conseguiam ter calma mas nos minutos finais a Alemanha estava bem mais insistente que a Argentina.

Mesmo insistindo nos últimos minutos a Alemanha não conseguiu evitar a prorrogação, foi um grande jogo as equipes jogaram com muita raça e persistência, a Argentina teve boas chances mas preocupou-se muito em marcar o time alemão e não deixar espaços na área defensiva.

O time alemão apresentava estar menos cansado que a Argentina pois insistiu nos últimos minutos e tinha novos reforços para a prorrogação.

A primeira etapa da prorrogação continuou muito disputada, a Alemanha continuou insistindo no ataque mas o time argentino manteve uma ótima marcação.

Os últimos quinze minutos seriam de muita importância, seria tudo ou nada um gol salvaria a emocionante decisão nos pênaltis.

A Alemanha voltou insistindo no campo de ataque, jogava diante de uma Argentina cansada e pouco produtiva. Götze que havia entrado no lugar de Klose, um menino tão jovem mas tão experiente fez o gol do título. Após cruzamento de Schürrle, Götze livre na área dominou no peito e chutou firme pra comemorar o gol histórico.

O time argentino até correu atrás do gol de empate pra levar a decisão aos pênaltis, mas faltou ânimo para que isso acontecesse.

Depois de 120 minutos muito disputados a Alemanha merecidamente foi tetracampeã do mundo. Parabéns pelo futebol tão entrosado, todos os jogadores mostraram o seu melhor nenhum ficou esperando pelo outro a equipe jogou no coletivo, contou com o individualismo no ataque e foi decisivo quando necessário.

Alemanha se consagra Tetracampeã do Mundo com muito esforço, esse sim é um time merecedor por cada parte da taça pois se preparou, se manteve em concentração e mesmo passando por dificuldades diante da forte Argentina teve forças até na prorrogação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário