quarta-feira, 9 de julho de 2014

Argentina e Holanda fazem um jogo muito disputado mas sem o goleiro Krul a Holanda é eliminada da Copa do Mundo!!!

Holanda e Argentina duas seleções que fizeram uma grande campanha na Copa do Mundo, a Argentina não mostrou dificuldades diante da Bélgica entrou em campo e com um gol de vantagem soube controlar o jogo diferente da Holanda que sofreu diante da Costa Rica e conquistou a classificação para às semi finais nos pênaltis.
A partida começou movimentada, a Argentina permanecia com a posse de bola, trocava passes em busca de espaços para finalizar algo que era difícil pois a Holanda estava firme na marcação.

O time holandês não tinha espaços nos contra ataques, quando construía boas jogadas não conseguia finalizar pois a Argentina também se fechava em seu campo de defesa.

Messi aos 14 minutos levou o primeiro perigo ao gol de Cilessen, o jogador chutou forte no meio do gol mas o goleiro foi firme na bola para fazer a defesa.

Os passes predominaram durante todo o primeiro tempo, a Argentina mesmo com a posse de bola não conseguiu driblar a forte marcação holandesa e o mesmo aconteceu com a Holanda que não teve espaços para mostrar reação nos contra ataques, um jogo fechado típico de uma semi final de Copa do Mundo.

No segundo tempo as equipes precisariam encontrar espaços para finalizar, o que seria difícil os times estavam atentos a cada lance principalmente a Holanda que jogava nos contra ataques.

O time argentino voltou à campo com a mesma posse de bola do primeiro tempo porém ainda tendo dificuldades nas finalizações, a Holanda jogava nos contra ataques mas exagerava nos chutões no momento da finalização.

As equipes mantinham a mesma postura da primeira etapa, muitos passes e pouca evolução no ataque apenas dos 40 minutos em diante que podia se ver uma certa evolução no ataque.

Mesmo com a Holanda tentando evitar a prorrogação, sendo bem mais insistente no ataque nos últimos minutos do que a Argentina a decisão foi para a prorrogação.

A primeira etapa do tempo extra voltou disputada, a Argentina já havia perdido a posse de bola que tinha durante o tempo normal e a Holanda era mais insistente no ataque.

Os primeiros quinze minutos não renderam em nada, a Holanda insistiu mas não conseguiu driblar a defesa adversária o time argentino perdeu a posse de bola e passou a jogar na marcação.

A última etapa da prorrogação seria tudo ou nada, ou as equipes iriam abrir o placar ou a decisão iria para os pênaltis para aumentar ainda mais a emoção da partida.

O time argentino já nas estava tão recuado nos últimos quinze minutos pelo contrário, a equipe reassumiu a posse de bola e foi pro ataque, Cillessen fez grandes defesas.

Não teve jeito, mesmo as equipes sendo mais produtivas no segundo tempo a decisão foi para os pênaltis. A Holanda não poderia contar com o goleiro Krul na cobrança das penalidades, pois o técnico Van Gaal já havia feito as três substituições.

A primeira cobrança foi da Holanda, Vlaar chutou no meio do gol e o goleiro defendeu. Messi foi para a cobrança chutou firme, colocando a Argentino na vantagem. Robben chutou no cantinnho, sem chances para Romero. Garay chutou no alto e fez o gol. Sneijder chutou no alto mas o goleiro Romero fez grande defesa. Aguero bateu forte e fez o gol. Kuyt foi firme na bola e também fez. Maxi Rodríguez chutou, o goleiro ainda bateu na bola mas não evitou o gol da classificação do time argentino.

Um  jogo emocionante, as equipes fizeram uma partida muito disputada a Argentina com a posse de bola a maior parte do tempo não foi tão produtiva, não conseguiu driblar a Holanda que também sofreu para encontrar espaços no contra ataque. Foi uma eliminação equilibrada, afinal a Argentina não conseguiu ser superior e na prorrogação foi salva pelo goleiro Romero, não só na prorrogação mas também nos pênaltis.

Parabéns a Argentina pela classificação conquistada com muita raça, Romero fez uma excelente partida e Krul poderia ter sido melhor na cobrança de pênaltis. A Holanda se "despede" da Copa do Mundo de cabeça erguida, pois durante os noventa minutos apresentou um belo futebol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário