quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sem dificuldades e em plena Arena, o Corinthians vence o Bahia por 3 a 0 e vai conquistando a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil!!!

Dois jogos, dois resultados e apenas um time segue para as oitavas de final, o Corinthians pelo elenco que tem, a torcida e o bom preparo físico e tático entrou em campo sendo o grande favorito da noite. O Bahia tentava a vaga, jogando fora de casa não seria fácil, o time teria que aguentar firme para ao menos ficar no zero a zero, mas buscava surpreender, afinal futebol é onze contra onze.

A partida começou movimentada, a posse de bola pertencia ao Corinthians que não parava de atacar. O Bahia fazia uma marcação muito fechada, tentava dificultar as finalizações do time paulista.

Quem esperava ver um Bahia só na marcação se enganou, o time saiu nos contra ataques porém acabou deixando espaços que o Corinthians procurava no início da partida.

Aos 18 minutos o Corinthians conseguiu aproveitar a liberdade que tinha. Após ótimo lançamento de Petros na grande área, Elias recebeu e nem dominou, chutou direto pro gol.

Após abrir o placar o Corinthians voltou a insistir no ataque e o Bahia nem mais saía nos contra ataques, além disso abusava das faltas desnecessárias.

Mesmo com a marcação bem fechada do Bahia os cruzamentos do Corinthians para a grande área eram difíceis de impedir. Ralf aos 32 minutos cruzou na medida para Ángel Romero cabecear firme pro fundo do gol.

A situação do time baiano ficava cada vez mais complicada, o time não conseguia passar do meio de campo, além disso sofria com cada ataque do Corinthians.

Controlando a partida sem dificuldades o time paulista terminou a primeira etapa com uma boa vantagem. A equipe conseguiu mostrar um futebol coletivo, mesmo com a marcação fechada do Bahia os bons cruzamentos geraram resultados, o time manteve a posse de bola e não deu espaços ao time baiano.

No segundo tempo o Corinthians entrou em campo em busca de preservar a vantagem, já não era tão incisivo no ataque, deixava o tempo passar, enquanto o Bahia sofria para concluir alguma de suas jogadas.

O Bahia não conseguia finalizar, trocava passes que não tinham evolução. O Corinthians raramente levava perigo ao gol de Marcelo Lomba, jogava apenas para preservar o resultado.

Já sem ânimo o Bahia ainda teve que reclamar de um pênalti dado ao Corinthians claramente inexistente. Rafinha tentou dominar, a bola bateu no braço (não o braço bateu na bola) e o árbitro longe do lance marcou pênalti. Renato Augusto foi para a cobrança, chutou firme para aumentar ainda mais a vantagem do Timão.

Sem sofrer com o ataque do Bahia, o Timão não teve dificuldades de sair de campo com a vitória, afinal fez um excelente primeiro tempo e abriu uma vantagem importante que dificilmente será revertida no segundo jogo. O time baiano acabou vacilando, pois se focou muito na marcação e não atacou, não levou perigo ao gol de Cássio, tudo bem que futebol é imprevisível mas se ainda assim a equipe baiana conquistar a classificação, com certeza será um jogo histórico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário