sábado, 5 de julho de 2014

Diante da Argentina, a Bélgica não consegue ser forte no ataque e perde a vaga para a semifinal!!

Após passar pela Suíça em um jogo sofrido a Argentina enfrentaria nada mais nada menos que a Bélgica, uma seleção que fez um jogo muito disputado diante dos Estados Unidos mas com seu forte ataque conseguiu conquistar a classificação para as quartas de final.

Enfrentar a Argentina de Messi não seria fácil, uma seleção muito bem organizada mas o ataque da Bélgica é incessante, diante do time americano só no segundo tempo a equipe fez mais de 20 finalizações.

A partida começou disputada, com passes rápidos a Argentina tinha a posse de bola e tentava encontrar espaços para finalizar, enquanto a Bélgica se fechava na marcação.

Não demorou muito e aos 8 minutos a Argentina conseguiu espaços para finalizar. Após receber de Di María, Híguaín chutou de primeira, da entrada da área e o goleiro só acompanhou a bola passar.

Após sofrer o gol a Bélgica teria que ir pro ataque, sabendo que a Argentina iria abusar dos espaços no contra ataque.

A Bélgica tentava o gol de empate, fazia boas jogadas porém não conseguia driblar a marcação do time argentino e mesmo insistindo no ataque a posse de bola permanecia com a Argentina.

Mesmo insistindo a Bélgica não conseguiu o empate, a Argentina ficou muito fechada conquistou a vantagem e permaneceu com a posse de bola não deixando a Bélgica tentar uma reação.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0, a Argentina controlou a partida conseguiu manter a posse de bola mesmo com a Bélgica chegando com mais frequência no campo de ataque.  A Bélgica não esperava o gol nos primeiros minutos e com a desvantagem não soube o que fazer com a marcação tão fechada da Argentina.

Na segunda etapa o tempo seria o inimigo da Colômbia, o time teria que partir para o ataque se quisesse o empate mas a Argentina iria dar trabalho na marcação.

Higuaín fazia uma grande partida, representava com categoria a atuação de um verdadeiro camisa 9, nos primeiros minutos do segundo tempo o jogador roubou a bola e chutou na trave passando perto do segundo gol da Argentina.

Como a Argentina teria que preservar o resultado, o time tentava permaneceu o maior tempo possível com a posse de bola para deixar o tempo passar. A Bélgica não jogava com ofensividade, construía jogadas porém não levava perigo ao gol argentino.

A Bélgica teria pouco tempo para conquistar o empate e tentar a classificação, Lukako entrou com a intenção de reforçar o ataque pois foi o grande diferencial diante dos Estados Unidos.

Nos últimos minutos a Bélgica estava toda no ataque, tentava de tudo para conquistar o gol de empate e finalizar mais do que durante toda a partida. A Argentina se fechou, aguentou a pressão passando por apuros mas conquistou a classificação para a semifinal.

Foi um jogo tranquilo para a Argentina, o time conquistou a vantagem e soube controlar a partida, diferente da Bélgica que apresentou um futebol tão empolgante durante a fase de grupos, diante dos Estados Unidos mas quando entrou em campo perante a Argentina não conseguiu atacar e levar pressão. A Argentina jogou muito bem, teve serenidade e conseguiu criar as melhores chances do jogo conquistando a vaga para a semifinal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário