sábado, 5 de julho de 2014

Com a tática da mudança de goleiros, a Holanda conquista nos pênaltis a classificação para à semifinal!!!

A Holanda conquistou a classificação com dificuldades diante do México, foi salva por um pênalti nos últimos minutos e para seguir às semifinais teria que vencer a Costa Rica, uma seleção que venceu Uruguai e Itália e tentaria surpreender ainda mais.

O jogo começou muito movimentado, a Holanda tinha a posse de bola e trocava passes com evolução enquanto a Costa Rica tentava aproveitar os contra ataques pois passava a maior parte do tempo na marcação.

As melhores chances da partida eram criadas pela Holanda, aos 21 minutos Van Persie livre na área chutou firme, o goleiro Navas defendeu, em seguida Sneijder pegou a sobra mas Navas foi firme pra fazer a defesa. 

O time costa riquenho se defendia como era possível, quando a Holanda chegava ao campo de ataque sempre levava perigo ao gol de Navas, principalmente com Robben o grande destaque holandês.

A Costa Rica não teve muitas chances para finalizar, quando chegou próximo da grande área não conseguiu encontrar espaços diferente da Holanda que foi mais produtiva, criativa e ofensiva, fez um bom primeiro tempo e se conseguisse manter o ritmo logo conquistaria o gol na segunda etapa.

No segundo tempo a Holanda voltou novamente firme no ataque, tentando furar a defesa de Navas mas mesmo insistindo estava difícil abrir o placar ainda mais com a Costa Rica toda no campo de defesa.

Faltava mais habilidade no ataque da Holanda, o time não conseguia driblar a marcação costa riquenha com isso tinha dificuldade nas finalizações.

Robben encantava com seus dribles e passes, levava a Holanda ao ataque mesmo quando o time parecia estar cansado aguardando pela prorrogação.

Navas continuou fazendo defesas incríveis, salvava o time costa riquenho à cada jogada pois nos últimos minutos a Holanda foi em busca do gol, Van Persie perdeu uma grande oportunidade, após receber ótimo cruzamento de Sneijder o jogador ficou cara a cara com o goleiro mas furou no momento da finalização.

Mesmo pressionando e tentando o gol a todo instante a Holanda não conseguiu abrir o placar, Van Persie ainda chutou firme para o volante Tejeda dentro do gol salvar a Costa Rica. Foram minutos de muita pressão, no entanto vale ressaltar a ótima defesa costa riquenha e a atuação do goleiro Navas, a Holanda perdeu tempo e deixou para pressionar somente nos minutos finais, com isso a decisão foi para a prorrogação.

Nos primeiros quinze minutos a Holanda voltou construindo suas jogadas no campo de ataque, mas não pressionava como nos minutos finais da partida.

A Costa Rica teve a desvantagem de um pênalti, aos 7 minutos Vlaar derrubou Ureña dentro da área e o árbitro seguiu o jogo.

A primeira etapa da prorrogação continuou no 0 a 0, a Holanda não voltou tão forte no ataque e a Costa Rica aproveitou para tentar uma boa jogada.

Na segunda etapa do tempo extra a Costa Rica passou a construir suas jogadas e ir em busca do gol com isso deixou espaços para a Holanda, com isso as duas equipes tiveram grandes chances de gol.

Sneijder conseguiu carimbar a trave, a Holanda tentou o gol de todas as maneiras porém a Costa Rica continuou firme na marcação e ousou de sair pro ataque. Depois de tantas chances desperdiçadas a decisão foi para os pênaltis.

A Costa Rica começou a cobrança com Borgese que chutou firme e fez. Van Persie foi pra cobrança, chutou no cantinho para fazer o gol. Ruíz pegou a bola chutou e o goleiro Krul que saiu do banco só para a cobrança de pênaltis defendeu. Robben chutou com categoria e colocou a Holanda na frente. González chutou firme pro gol. Sneijder chutou firme no canto esquerdo. Bolaños foi para a cobrança e fez o gol. Kuyt chutou firme na bola, pro fundo do gol. Umaña teria que marcar, pois se errasse a Costa Rica estaria eliminada. O zagueiro foi para a cobrança, o goleiro Krul defendeu e colocou a Holanda na semifinal da Copa do Mundo.

Que jogo emocionante, a Costa Rica jogou muito fez uma partida e tanto deu muito trabalho à Holanda mesmo na prorrogação o time não abriu espaços. O time holandês insistiu no ataque, fez boas jogadas mas não conseguiu passar por Navas, a técnica de Louis de colocar um goleiro "específico nos pênaltis" foi decisivo para a Holanda seguir às semifinais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário