sexta-feira, 4 de julho de 2014

Em uma partida eletrizante Brasil faz um bom entrosamento, vence a Colômbia e está na semi final!!!

Acompanhar as quartas de final da Copa do Mundo é precioso segurar a emoção, ainda mais quando tem a seleção brasileira dentro de campo que após conquistar a classificação nos pênaltis precisaria decidir diante da Colômbia, uma seleção muito forte e organizada no ataque a vaga para a semi final.

O Brasil começou a partida pressionando, com a posse de bola em busca do gol mas a Colômbia mantinha uma marcação fechada porém não aguentou a pressão da seleção brasileira.

Logo aos 6 minutos o capitão do Brasil deixou sua marca com muita raça, após cobrança de escanteio de Neymar, a bola passou por todo mundo e Thiago Silva livre na área fez o Castelão vibrar.


Com a vantagem do gol o Brasil teria que manter a posse de bola e cuidar com o contra ataque colombiano, pois poderia surpreender se houvesse liberdade.

A Colômbia passou a abusar das faltas desnecessárias na tentativa de parar o ataque brasileiro, porém o árbitro não era tão severo e deixava a bola rolar.

Mesmo com a vantagem o Brasil manteve o ritmo que iniciou a partida, fez boas jogadas entre o meio de campo com o ataque, não deixou a Colômbia mostrar reação e quando teve oportunidade na grande área colocou a bola para o fundo do gol. Claro que o ataque colombiano teve algumas chances, mas a postura defensiva do Brasil mostrou ter experiência.

No segundo tempo o Brasil voltou à campo atento, afinal sabia que a Colômbia iria pra cima e pressionaria no ataque.

A Colômbia realmente entrou em busca do empate, driblando e tentando encontrar espaços de onde não havia mas não conseguia finalizar, pois a marcação do Brasil estava fechada.

De tanto insistir aos 20 minutos Yepes levou perigo ao gol de Julio César, após lançamento de James e uma confusão na grande área o jogador colocou a bola pra rede, mas estava claramente impedido.

Após levar um susto e perceber que a Colômbia estava disposta a conquistar o empate o Brasil foi pra cima e aumentou a vantagem. David Luiz cobrou falta com muita categoria, no ângulo sem chances para o goleiro Ospina.

O time colombiano após levar o segundo gol não deixou de atacar, pelo contrário pressionava e tentava diminuir a desvantagem. Aos 32 minutos em dividida Julio Cézar derrubou Bacca e o árbitro marcou pênalti, o jovem James foi pra cobrança, chutou firme e colocou a bola pro fundo do gol.

Aos 41 minutos o craque Neymar foi derrubado por Zúñiga que deu uma joelhada em suas costas, o árbitro nem mesmo deu cartão amarelo e o camisa dez saiu de campo chorando.


Passar os últimos minutos da partida sem Neymar e com a Colômbia toda no campo de ataque não foi nada fácil, o Brasil teve que aguentar firme até o apito final, um sinal de alívio para todos. A seleção brasileira saiu de campo com a classificação, uma vitória conquistada com muita raça, porém o time tem preocupações além da contusão de Neymar o time não irá contar com Thiago Silva que recebeu o segundo amarelo e estará fora do próximo jogo. O Felipão terá trabalho, afinal enfrentar a seleção da Alemanha não será fácil, o Brasil precisa entrar em campo muito organizado mas sempre poderá contar com o grande apoio da torcida para chegar até o hexa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário