terça-feira, 1 de julho de 2014

Diante da Argentina a Suíça não da espaços, leva o 0 a 0 para a prorrogação mas bastou um vacilo para Messi e Di María conquistarem a vaga para as quartas de final!!!!

Argentina e Suíça disputavam a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. O time argentino classificou-se em primeiro colocado do grupo F, já a Suíça venceu dois jogos e levou uma goleada da França por 5 a 2.

O jogo começou com muitos passes, a Argentina era dona da posse de bola criava boas jogadas enquanto o time da Suíça permanecia firme na marcação.

Aos poucos a Argentina invadia a área adversária, porém a Suíça fazia uma marcação tão forte quanto a Argélia diante da Alemanha (na decisão para as quartas de final). Quando o time argentino chegava até a grande área era impedido de finalizar pois a Suíça bloqueava os espaços.

Focada na marcação a Suíça era pouco produtiva, mas aos 27 minutos Shaqiri fez bela jogada próximo à linha de fundo, tocou para Xhaka que chutou firme para Romero fazer grande defesa.

As faltas aconteciam sem moderação por parte do time suíço, o árbitro não era tão severo deu apenas um cartão amarelo para Xhaka pela sequência de faltas.

Com a Suíça toda fechada em seu campo de defesa a Argentina não conseguiu abrir o placar, tentou encontrar espaços na trocação de passes, criou boas jogadas mas não assustou nas finalizações.

No segundo tempo a Argentina voltou pressionando em busca do gol, mas a Suíça não dava espaços e tentava encontrar espaços no contra ataque.

Higuaín teve a melhor chance de gol da Argentina, após receber de Rojo cabeceou firme mas o goleiro Benaglio fez grande defesa.

A equipe da Argentina passou a jogar contra o tempo, se não fizesse o gol teria que sofrer cansaço na prorrogação.

O time da Suíça não dava espaços, fez o que pode para segurar o time Argentino e levou a decisão para a prorrogação.

Mesmo sendo produtiva e tentando encontrar espaços a Argentina não conseguiu driblar a forte marcação da Suíça que impediu as finalizações de Messi, Higuaín e Palácio os jogadores que estavam sempre à frente das jogadas. As equipes teriam que dar o melhor de si, mesmo com o cansaço o importaria seria conquistar a classificação.

Na primeira etapa da prorrogação a Argentina voltou com a mesma postura que jogou os noventa minutos, mantendo a posse de bola porém sem espaços para fazer as finalizações. No entanto o time da Suíça não estava somente na defesa, mas também no ataque.

Os melhores lances eram criados pelo time da Suíça, que até trocava passes no campo de defesa da Argentina.

O primeiro tempo extra terminou no 0 a 0, a Argentina mostrou estar totalmente cansada pois pouco produziu, deixou espaços para a Suíça trocar passes e ganhar o "olé" dos torcedores.

A equipe da Argentina acordou na última etapa da prorrogação, voltou a criar boas jogadas e algumas chances de gols com isso a Suíça novamente se fechou no campo de defesa.

Faltava pouco tempo para a decisão ser levada aos pênaltis, mas após o time suíço perder a bola no meio de campo Messi passou por Schar, rolou a bola para Di María que chutou firme para abrir o placar.

Após ter levado o gol a Suíça foi pro ataque, teria que arriscar suas chances antes do apito final. Dzemaili ainda cabeceou na trave, teve a chance do rebote mas a bola passou do ladinho do gol.

Até o goleiro Benaglio foi pro ataque, a Suíça tentou de tudo porém o tempo acabou se esgotando antes da conquista do gol de empate. Foi um grande jogo e a Suíça fez uma bela partida, permaneceu na marcação não deu liberdade para a Argentina nos noventa minutos, portanto vacilou na prorrogação e bastou um erro na defesa para o ataque da Argentina chegar ao gol.

Uma classificação no sufoco, a Argentina sofreu diante da Suíça mesmo com a posse de bola  teve dificuldades nas finalizações, porém apesar de cansada conquistou o gol e segui firme para as quartas de final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário