segunda-feira, 30 de junho de 2014

Argélia faz uma forte defesa, mesmo na prorrogação busca a vaga para as quartas mas a Alemanha pressionando no ataque segue firme e enfrentará a França nas quartas de final!!!

Mostrando um futebol categórica na fase de grupos a Alemanha entrou em campo diante da Argélia, uma equipe muito bem posicionada defensivamente, claro não tão organizada no ataque quanto o time alemão.

A partida começou com a bola nos pés da Alemanha, com muita movimentação e passes, enquanto a Argélia acompanhava a bola rolar.

Enquanto a Alemanha trocava passes cautelosos a Argélia tentava encontrar espaços nos contra ataques e muitas vezes levava perigo ao gol de Neuer. Slimani recebeu na área, chutou firme mas estava claramente impedido.

Slimani conseguia ter boas chances de gols, as melhores da partida pois os passes da Alemanha raramente surpreendiam.

Os passes do time alemão passaram a ser vaiados por não levar perigo ao gol. A marcação da Argélia fazia com que as jogadas da Alemanha terminassem sem conclusões.

A principal chance da Alemanha veio apenas aos 40 minutos, Gotze mandou uma bomba direto pro gol mas Mbolhi fez grande defesa, em seguida finalizou de novo e o goleiro no reflexo defendeu.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, a Alemanha passou a maior parte do jogo trocando passes mas sem evolução, enquanto o time argelino deu trabalho, permaneceu firme na marcação e não foi só isso criou boas chances de gols.

No segundo tempo a Alemanha voltou bem mais ofensiva que no primeiro tempo, não saía da área adversária jogava contra o tempo e em busca do gol.

Mesmo com tanta insistência a Alemanha tinha dificuldades, a Argélia não dava espaços e tentava surpreender nos contra ataques.

A Alemanha continuava trocando passes, aos 35 Muller cabeceou firme, para Mbolhi fazer grande defesa. Logo após Muller limpou o marcador para a esquerda, chutou com a direita e a bola passou pertinho do gol.

Nos últimos minutos da partida a Alemanha resolveu fazer uma cobrança de falta ensaiada, porém quando Muller foi pra cobrança acabou caindo sozinho, um lance realmente bizarro.

Os noventa minutos não foram suficientes para Alemanha ou para Argélia abrirem o placar, com isso a partida foi para a prorrogação. O segundo tempo foi dominado pelo time alemão, porém as finalizações não foram tão precisas o que prevaleceu foi a forte defesa da Argélia, que não deu espaços e tentaria a classificação na prorrogação. 

No primeiro minuto da prorrogação a Alemanha conseguiu abrir o placar, Muller fez ótimo cruzamento da esquerda, Schurrle finalizou de calcanhar e colocou o time alemão próximo da classificação.

Halliche que fez uma excelente partida acabou sentindo dores e em seu lugar entrou Bougherra. 

Após sofrer o gol a Argélia foi pro ataque, teria que arriscar suas chances afinal tinha pouco tempo. 

A primeira etapa da prorrogação terminou com a Alemanha na vantagem, o time alemão entrou buscando o gol, em um lance de sorte e muito entrosado conquistou a vantagem. A Argélia precisaria fazer de quinze minutos um empate para levar a decisão aos pênaltis, porém teria que cuidar com os contra ataques da equipe alemã.

O time argelino tentava o empate, no entanto foi a vez da Alemanha se fechar no campo de defesa e impedir as finalizações da equipe adversária.

Fisicamente cansado mas ainda buscando o gol a Argélia não conseguia fazer render o ataque, aos 14 minutos Özil após ganhar rebote da zaga (que defendeu na linha do gol), chutou de canhota e fez o segundo gol da Alemanha.

Com pouco tempo para conquistar o empate a Argélia não desistiu, aos 15 minutos Djabou, após receber cruzamento da direita finalizou de carrinho, um gol feito com raça.

Classificação emocionante da Alemanha, o time sofreu muito com a marcação da Argélia porém na prorrogação conquistou a vitória. Impressionante foi a raça do time argelino que não desistiu nem após levar o segundo gol, travou o entrosamento alemão e se despediu da Copa do Mundo dignamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário