quinta-feira, 12 de junho de 2014

No primeiro jogo da Copa do Mundo, Brasil e Croácia fazem um jogo emocionante, com direito a gol contra, pênalti e vitória sofrida da seleção brasileira!!!

Arena Corinthians lotada, a arquibancada colorida de verde e amarelo, os torcedores com as melhores expectativas possíveis para a vitória na estréia da seleção brasileira, o Brasil parou para acompanhar a partida e independente da rivalidade dos torcedores, todos queriam ver um ótimo futebol.

Vale ressaltar a ótima organização no cerimonial de abertura, onde mostrou de uma maneira diversificada as culturas do Brasil, as danças, as roupas e as belezas do nosso país.

No momento do hino nacional os torcedores fizeram com que os jogadores brasileiros se sentissem abraçados, pois na segunda parte do hino cantaram sozinhos e mostraram a união do povo brasileiro.

Nos primeiros minutos a seleção brasileira permanecia com a posse de bola, fazia uma boa movimentação, trocava passes e construía jogadas de bom entrosamento.


Como era esperado a equipe da Croácia jogava nos contra ataques, mas o erro tão surpreendente de Marcelo fez com que a seleção e os torcedores ficassem boquiabertos. Aos dez minutos quando o Brasil tinha o domínio do jogo, a seleção croata saiu em contra ataque e Marcelo na tentativa de tirar a bola da área, chutou pro gol, Julio Cézar acompanhou a bola passar e o lateral ficou sem reação após fazer o gol contra.

Mesmo com o gol contra de Marcelo a torcida brasileira incentivava, dava total apoio ao Brasil, sendo assim a seleção brasileira foi pro ataque, tentava acertar as finalizações, mas a Croácia estava muito fechada e levava perigo nos contra ataques.

Neymar recebeu cartão amarelo por ter dado uma cotovelada em uma dividida de bola, mas após a cobrança de falta da Croácia, aos 28 minutos o craque acabou com a angustia dos torcedores brasileiros, após receber de Oscar Neymar conduziu a bola, passou pela marcação e chutou da entrada da área, no cantinho e fez os torcedores vibrar.

Após conquistar o empate o Brasil continuou dominando a partida, trocava passes e insistia na área adversária, melhorou na parte defensiva pois a Croácia já não conseguia invadir a área brasileira, sentia dificuldades e pouco levava perigo ao gol de Julio Cezar.

A primeira etapa terminou em 1 a 1, foi um bom primeiro tempo claro que não era esperado a desvantagem brasileira logo nos primeiros dez minutos do jogo, mas a postura cautelosa do Brasil de ir em busca do empate sem deixar a defesa desguarnecida foi importante. A seleção conseguiu o empate graças ao entrosamento e ao talento de Neymar, para o segundo tempo o time teria que ver melhor o posicionamento na área defensiva para não passar tantos apuros como aconteceu nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa a seleção brasileira voltou tendo a posse de bola, trocando passes, porém não era muito ofensiva, enquanto a Croácia estava recuada e abusava das faltas desnecessárias.

O Brasil não queria se expor tanto no ataque, sentia-se de uma certa forma inseguro na defesa e não queria correr perigo, já que a equipe croata apresentou grande habilidade nos contra ataques.

A seleção brasileira trocava passes, tentava encontrar o gol sem deixar espaços nos contra ataques. Com tanta calma o Brasil soube esperar o momento certo, até que aos 23 minutos Fred foi puxado por Lovren, mesmo sendo um lance duvidoso o árbitro marcou pênalti. Neymar assumiu a responsabilidade, se concentrou, chutou firme, o goleiro pegou na bola mas não conseguiu executar a defesa para a virada do Brasil.

Depois te ter conquistado o gol da virada a seleção brasileira mesmo tendo a posse de bola , voltou a sofrer pressão pelo time da Croácia nos contra ataques e para ajudar o árbitro deu quatro minutos de acréscimos.

Mesmo com a Croácia insistindo pelo gol de empate, foi a vez do Brasil surpreender nos contra ataques ou melhor Oscar surpreender. Aos 45 minutos o meia avançou, chutou de longe pra acompanhar a bola  lentamente pro fundo do gol.

Placar final três para o Brasil um para a Croácia, como foi um resultado sofrido de ser conquistado, a seleção brasileira realmente teve que suar a camisa pois entrou em campo no segundo tempo sabendo que precisaria ter calma para conquistar a vitória. A Croácia recuou nos minutos iniciais do primeiro tempo, abusou das faltas desnecessárias e facilitou o gol de pênalti para o Brasil, depois no finalzinho Oscar fez o terceiro gol para fechar o placar.

Parabéns ao Brasil pela vitória logo na estréia pela Copa do Mundo, o time teve erros que devem ser concertados, principalmente na área defensiva, mas vale ressaltar o bom entrosamento e a calma que a seleção brasileira teve para sair de campo vitorioso.





Um comentário:

  1. Um grande jogo, digno de abertura de Copa do Mundo. Achei lamentável o penalti, pois o Fred se jogou muito feio. E não é legal isso. Outra coisa que me preocupou foi o nervosismo do Neymar, que deu uma cotovelada intencional no Modric, e caso o arbitro tivesse visto de perto, o teria expulsado antes do primeiro gol do Brasil. Do mais, a Croácia mostrou muita qualidade, o que tornou alguns pontos de fraqueza da seleção brasileira, como a cobertura dos laterais, em especial o Daniel. com a entrada de Hernanes, que marca mais que Paulinho, arrumou a cobertura, pois no inicio do segundo tempo, a Croácia era só ataque, e nosso sistema defensivo estava perdido, com a graça de David Luiz ter feito uma partida perfeita, digna de um grande craque, como este é. Oscar começou mal a partida, e cresceu de forma vertiginosa, fazendo com que a Seleção crescesse junto! Senti falta foi do Luis Fabiano no banco, pois o Fred estava muito preso nos zagueiros rsrsrs Boa Copa do Mundo, Bruna!! Estou de volta!!

    ResponderExcluir