quarta-feira, 18 de junho de 2014

Chile não da espaços, faz um ataque muito entrosado e elimina a atual campeã da Copa do Mundo!!!

A estreia da Espanha foi surpreendente o time perdeu por 5 a1 para a Holanda, um tropeço e tanto para uma Copa do Mundo e em seu segundo jogo os espanhóis buscavam incessantemente uma vitória, ou melhor uma goleada pois precisava acabar com a desvantagem do saldo de gols, mas enfrentar a seleção chilena seria uma dificuldade, pois o chile também estreou com vitória e mostrou ter uma boa troca de passes no campo de ataque.

O jogo começou muito movimentado, a seleção espanhola logo foi pro ataque e levava pressão ao gol do goleiro Bravo. A seleção chilena fazia uma marcação fechada, no entanto não deixava de correr perigo pois o ataque da Espanha era rápido demais.

A Espanha criava boas chances de abrir o placar, contudo estava tão afobada que não conseguia concluir com isso em uma roubada de bola o Chile complicou e muito a situação do time espanhol.

Aos 19 minutos Vidal lançou para Alexis Sanches que limpou o goleiro e Vargas apenas empurrou para o gol.

Após sofrer o gol a Espanha não deixou o nervosismo tomar conta, pelo contrário estava muito calma, trocava passe s e aos poucos invadia a área chilena mas não conseguia concluir com evolução.

Os primeiros minutos do primeiro tempo era possível ver um bom futebol espanhol, com muitos toques a típica posse de bola e a insistência no ataque, mas depois de sofrer o primeiro gol da partida a Espanha parou de tentar e como já estava com dificuldades nas finalizações o Chile foi oportuno e ampliou a vantagem.

 Aos 43 minutos após cobrança de falta de Alexis o goleiro Casilhas defendeu, Aranguiz chutou firme sem chances defensivas, para complicar ainda mais a situação da seleção espanhola.
A primeira etapa foi emocionante, começou com a pressão da Espanha em busca do gol no entanto o Chile mostrou uma ótima postura defensiva, soube usar os erros da saída de bola do time adversário para criar suas oportunidades e quando teve as chances foi decisivo fez com que a Espanha terminasse a primeira etapa fora da Copa do Mundo.

No segundo tempo a seleção espanhola voltou com o mesmo ritmo que iniciou a partida, o time estava sempre presente na área chilena afinal a Espanha jogava contra o tempo para permanecer no campeonato mundial.

O time chileno era obrigado à jogar na marcação já que a Espanha não parava de atacar, portanto defendia-se a maioria das vezes de finalizações incertas.

A posse de bola da Espanha não estava sendo ofensiva, não passavam de uma boa troca de passes, enquanto o Chile quando estava com a bola no pé criava as melhores chances da partida e marcava muito bem os espanhóis.

A seleção chilena sufocava a Espanha nos minutos finais da partida, afinal o time espanhol não evoluía acompanhava o Chile criar suas jogadas, driblar e invadir a área espanhola.

Ouvindo os gritos da torcida chilena de eliminado a Espanha não conseguiu o empate, entrou em campo achando que seria fácil e que perder para a Holanda foi apenas um contra tempo mas para o Chile enfrentar o time espanhol seria muito difícil, ainda mais porque a equipe chilena nunca venceu a Espanha em toda a história do campeonato mundial, mas fazendo uma marcação fechada e um ataque de velocidade com bom entrosamento foi decisivo ao eliminar a seleção espanhola.


Surpreendente o atual campão mundial ser eliminado com um time tão falado e adotado como favorito, nem Xabi, Iniesta, Casilhas ou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, conseguiram modificar o placar e a Espanha foi eliminada na segunda partida da Copa do Mundo, mérito do Chile que fez uma partida e tanto, mesmo sem a posse de bola foi preciso no campo de defesa e decisivo no campo de ataque, a seleção brasileira que se cuide e se prepare porque provavelmente o Chile vem para jogar diante do Brasil nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário