segunda-feira, 30 de junho de 2014

França tem dificuldades diante da Nigéria, perde na posse de bola mas ganha na produtividade e conquista a classificação para as quartas de final!!!!

França e Nigéria duas grandes seleções disputando uma vaga, poucos esperavam da seleção nigeriana porém conseguiu a classificação no sufoco, diferente da França que venceu dois jogos e empatou diante do Equador.

A torcida do Mané Garrincha apoiava a seleção da Nigéria que com seu forte ataque começou melhor na partida, tendo a posse de bola fazendo boas jogadas e dando trabalho à defesa francesa.

Aos 18 minutos Musa cruzou pela esquerda, Emenike dentro da área cabeceou pro fundo do gol portanto estava claramente impedido.


Após quase ter sofrido o gol a França foi pro contra ataque, Pogba fez ótima jogada com Valbuena mas a finalização ficou nas mãos do ótimo goleiro Enyeama.

A posse de bola era toda da Nigéria, o time sempre estava insistindo no campo de ataque, embora tivesse dificuldades nas finalizações a equipe criava boas tentativas.

O time francês perdeu boas chances de gols, apesar da Nigéria passar a maior parte do tempo com a bola no pé deixava muitos espaços para a França sair nos contra ataques, porém a seleção francesa sentia dificuldades em driblar a marcação nigeriana.

Com muitos passes, jogadas em velocidades, garra e muita movimentação a primeira etapa terminou em 0 a 0. A seleção da Nigéria apresentou uma boa postura, dominou a partida pois passou a maior parte do tempo com a bola, criou boas oportunidades mas deixou espaços na área defensiva. A França não mostrou um bom entrosamento no ataque, era barrada pela marcação da Nigéria, com isso as conclusões saíram na base dos chutões.

No segundo tempo a pressão da Nigéria continuou, o time ia pra cima e tentava o gol. A França exagerou nas faltas, aos 9 minutos Matuidi  fez falta dura em Onazi, o jogador teve que ser atendido e o árbitro apenas deu um amarelo.

A Nigéria tentava finalizar de todas as maneiras, enquanto a postura da França não era das melhores o time estava muito afobado na área defensiva e nos contra ataques não levava tanto perigo.

Após a metade do segundo tempo a França reagiu nos contra ataques, Benzema fez tabela com Griezmann, passou pelo goleiro mas Moses tirou a bola quase dentro do gol.

O time francês pressionava, Benzema chutou cruzado o goleiro defendeu, no rebote Cabaye chutou na trave.

O goleiro Enyeama salvava a Nigéria, salvou a cabeçada de Benzema mas aos 34 minutos não teve jeito, Pogba após cobrança de escanteio aproveitou a liberdade e abriu o placar.

Depois de ter sofrido o gol o ritmo da Nigéria acabou diminuindo, o time se fechou em seu campo de defesa e tentava impedir as ótimas conclusões do time francês. 

A França pressionava, não parou enquanto conquistou o segundo gol da partida. Aos 46 minutos após cobrança de escanteio, Valbuena cruzou para  Griezmann, Yoba na tentativa de tirar a bola acabou fazendo o gol contra.

Após levar o segundo gol a Nigéria não teve mais o que fazer, acabou perdendo a classificação para as quartas de final porém jogou muito, mostrou um ótimo futebol na primeira etapa e mesmo diante de uma equipe preparada não se intimidou. 

A França resolveu jogar após a metade do segundo tempo, mostrou um ótimo entrosamento no ataque e conquistou o que tanto queria, teve dificuldades com a marcação nigeriana mas a produtividade prevaleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário