quarta-feira, 25 de junho de 2014

Com mordida de Suárez, expulsão de Marchisio a Itália é rendida pelo forte ataque uruguaio e perde a vaga para as oitavas de final!!!


A seleção uruguaia conseguiu vencer a Inglaterra no sufoco e precisaria vencer a forte seleção italiana para conquistar a classificação, enquanto a Itália jogava por um empate para seguir às oitavas de final pois perdeu para a Costa Rica, em uma partida considerada fácil.

Como era esperado a partida começou acirrada a seleção italiana retinha a posse de bola, mostrava um bom entrosamento nas jogadas, portanto o Uruguai não dava espaços na grande área e assustava nos contra ataques.

Ambas as equipes estavam muito organizadas na marcação com isso as finalizações tornaram-se raras, contudo a Itália não parou de criar e nem o Uruguai de insistir nas jogadas de velocidade.

A seleção italiana cometia muitas faltas, não conseguia parar o contra ataque uruguaio sem exagerar nas faltas, Balotelli fez duas faltas brutas na partida e na terceira o árbitro não deixou passar e advertiu o jogador com cartão amarelo, sendo assim se a Itália passasse para as oitavas Balotelli não estaria em campo pois já havia recebido um amarelo no jogo contra a Costa Rica.

Aos 32 Bufon salvou a seleção italiana, o Uruguai partiu no contra ataque com Rodriguez que cruzou na área para Suárez o jogador chutou mas o goleiro defendeu, Lodeiro pegou o rebote porém a bola ficou nas mãos do goleiro italiano.

O time italiano permanecia com a posse de bola porém o Uruguai passou a ser mais incisivo no ataque, o time criava as melhores chances da partida mas tinha dificuldades nas finalizações afinal a Itália não dava espaços.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, apesar de ter sido um primeiro tempo sem gols as equipes apresentaram um bom futebol foi uma partida muito movimentada, o Uruguai que precisava da vitória criou mais chances de gols porém sentiu dificuldades em driblar a marcação adversária. Como a Itália estava jogando por um empate adquiriu a posse de bola, fez boas jogadas mas não insistiu na área uruguaia pelo contrário ficou atento aos contra ataques e conseguiu manter o resultado que era necessário.

No segundo tempo o Uruguai voltou à campo levando pressão ao gol de Bufon, o time focou-se no ataque e logo nos primeiros minutos reclamou de um pênalti claro em cima de Cavani mas que não foi visto pelo árbitro.
As faltas pelo lado italiano não paravam de acontecer, até que aos 13 minutos o time da Itália ficou com um a menos dentro de campo. Marchisio na tentativa do desarme chegou firme no jogador uruguaio e merecidamente foi expulso

Com um a menos em campo ficaria complicado para a Itália aguentar a forte pressão uruguaia, mas o goleiro Bufon fez defesas inacreditáveis.

O Uruguai jogava contra o tempo, lutava para conquistar a vantagem a raça era tanta que Suárez chegou a morder o jogador italiano .

Sem perder tempo o Uruguai conseguiu na raça o gol da classificação, aos 35 minutos Godín, após cobrança de escanteio o jogador cabeceou firme para o fundo do gol.
Após sofrer o gol a seleção italiana estaria desclassificada, pior que isso tinha pouco tempo para conquistar o empate sendo assim foi a vez do Uruguai se fechar na área defensiva.

A Itália buscou o gol do empate, até o goleiro Bufon foi pro ataque mas não teve tempo, a classificação ficou com o time uruguaio.

O Uruguai conquistou a classificação com muito esforço, foi pro ataque na segunda etapa e não perdeu tempo a mordida de Suárez gerou resultado fez com o time abusasse de tudo para fazer o gol. A Itália manteve uma marcação fechada até aguentou bastante porém com um jogador a menos foi difícil segurar o ataque tão forte do Uruguai.













Nenhum comentário:

Postar um comentário