sábado, 14 de junho de 2014

Uruguai abre o placar, tenta preservar o resultado mas acaba sendo surpreendido pela "frágil" seleção costa riquenha!!!!

Uruguai entrou em campo para fazer sua estréia na Copa do Mundo contra a Costa Rica, a seleção uruguaia é considerada um time veterano dos 23 jogadores 10 passam dos trinta anos, demonstrativo de grande experiência, mas não iria contar com o atacante Luís Suárez o diferencial da seleção, portanto a Costa Rica é uma seleção considerada frágil pois no grupo do Uruguai é composto nada mais nada menos por, Costa Rica, Itália e Inglaterra.

A partida começou com muitos toques de bola, o esperado era ver o bom ritmo da seleção uruguaia mas a Costa Rica foi ao ataque nos primeiros minutos e dava um bom ritmo à partida.

O bom ritmo da Costa Rica não foi duradouro, logo o Uruguai passou a construir boas jogadas de entrosamento, aos 15 minutos Godin aproveitou a sobra e abriu o placar, mas o árbitro corretamente marcou impedimento.

Depois de quase ter feito o gol a equipe uruguaia persistiu na grande área, construía boas jogadas pelas laterais até que aos 20 minutos o árbitro marcou pênalti. Lugano foi agarrado na grande área e o árbitro próximo do lance deu ao Uruguai a ótima chance de abrir o placar. Cavani foi para a cobrança, chutou no cantinho e fez um a zero para a seleção uruguaia.

Com a vantagem o Uruguai não apresentava tanta ofensividade nas jogadas, deixou a Costa Rica ir em busca do empate, mesmo que o time sentia dificuldades em driblar a equipe uruguaia levava perigo nos chutes de longa distância.

O Uruguai conseguiu terminar a primeira etapa com a vantagem, mas deixou a desejar poderia ter jogado um pouco mais já que teve tantas oportunidades, uma delas com Forlán nos minutos finais do primeiro tempo, o camisa dez chutou com categoria e mais categórico ainda foi a defesa do goleiro Keylor Navas. A equipe costa riquenha teve suas chances logo no início da partida, mas oscilou e deu espaços para o Uruguai construir suas jogadas.

No segundo tempo o Uruguai voltou jogando como terminou a primeira etapa, a equipe deixava a Costa Rica com espaços na grande área e com um toque de bola cauteloso a equipe costa riquenha surpreendeu.

Aos 8 minutos Campbell recebeu ótimo passe, ajeitou e chutou forte empatando a partida. Não deu nem tempo da seleção uruguaia se posicionar dentro de campo, aos 12 minutos veio o gol da virada da equipe costa riquenha. Após falta de Gargano próximo da área, Bolaños cobrou falta com perfeição para o zagueiro Duarte cabecear para o fundo do gol.

Um resultado totalmente inesperado, o Uruguai vacilou entrou em campo na segunda etapa pensado que o jogo já estava decidido que um a zero era suficiente, porém depois de sofrer o gol de empate e logo após a virada os uruguaios já não sabiam como se portar, até levaram perigo à área da Costa Rica mas mostrou-se afobado nas finalizações.

Nos minutos finais a equipe uruguaia estava totalmente cansada, raras vezes podia se ver um ataque do Uruguai, nem mesmo a Costa Rica esperava enfrentar um time tão fraco que é considerado muito experiente, com isso a equipe costa riquenha foi pro ataque fez um ótimo entrosamento e aos 39 minutos Ureña que tinha acabado de entrar na partida, recebeu ótimo passe de Campbell e acabou de vez com o restante de ânimo que a seleção uruguaia ainda possuía.

O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimos, por conta das seis alterações que teve na partida sendo assim o Uruguai na tentativa tão brusca de parar a seleção costa riquenha acabou ficando com um a menos em campo. Maxi Pereira parou com brutalidade o ataque da Costa Rica e acabou sendo expulso de campo.

Com um a menos dentro de campo o Uruguai não teve o que fazer, acabou saindo de campo com uma derrota totalmente inesperada, mas foi um resultado justo afinal a equipe não conseguiu por em prática toda sua experiência, entrou em campo e deixou a Costa Rica jogar. Com espaços e com muita habilidade a equipe costa riquenha mostrou seu futebol, teve categoria, habilidade e não desperdiçou suas chances, mesmo sofrendo o gol no primeiro tempo não recuou no segundo e merecidamente saiu de campo com a vitória.

Um comentário:

  1. Tenho observado em alguns jogos da Copa, o desgaste fisico dos jogadores. Equipes com seus jogadores jogando na Europa, tem sofrido muito. Espanha, Chile, Austrália foram vitimas, no segundo dia de Copa. Estas, aos 10 do 2º Tempo ja estavam acabadas, pois os jogadores vem de uma longa temporada. Seleção brasileira também, sofreu com desgaste e só cresceu no jogo na entrada do Bernard, descansado. Mediante a isso, analisando a Holanda: quem arrebentou com o jogo, foi especialmente a dupla Robben e Van Persie, que se lesionaram muito desde o inicio do ano, e pouco jogaram, apenas se prepararam fisicamente, para a disputa do Mundial. Neste contexto, a "fraca" Costa Rica, mesmo sem muita qualidade tecnica, teve esse fator como positivo: seus jogadores, não jogam em sua maioria na europa, e portanto, estão em meio de temporada e não em final. Por sua vez, Uruguai tem todas as suas feras atuando nas grandes ligas europeias, e ainda estava desfalcada de seu grande jogador, Luis Suarez. Em certo momento, Uruguai se acabou fisicamente, e a Costa Rica detonou. Um grande jogo, com emoção até o fim. E uma Copa do Mundo, que pode nos presentear com essas surpresas!! Grande analise Bruna, quanto ao jogo, não tenho nada a acrescentar, fantástica suas colocações!

    ResponderExcluir