domingo, 22 de junho de 2014

Portugal tem dificuldades diante dos Estados Unidos, quase é eliminado do campeonato mundial mas consegue o empate nos acréscimos!!!

Portugal surpreendeu em sua estreia perdeu por 4 a 0 para a Alemanha e precisaria vencer os Estados Unidos que venceu Gana, e se vencesse se classificaria, enquanto o time português precisaria de um bom saldo de gols.
Nos primeiros minutos Portugal surpreendeu com a sua postura muito forte no ataque, o time estadunidense nem conseguiu montar a defesa e aos 4 minutos Nani, foi pro ataque, encobriu o goleiro e abriu o placar para a seleção portuguesa.

Após sofrer o gol nos primeiros minutos de jogo a postura dos Estados Unidos foi ajustar a defesa e partir para o ataque tentando o gol de empate.
Portugal recuou, se fechou no campo de defesa nos primeiros minutos não dava espaços mas quando Dempsey e Bradley passaram a arriscar com pelos chutes de longa distância a defesa acabou levando pressão.

Os Estados Unidos insistiu nas jogadas, fez boas finalizações o goleiro português salvou os bons chutes de Jhonson e Bradley, Portugal surpreendeu em alguns contra ataques teve a chance de ampliar aos 40 minutos com o chute tão forte de Nani, mas o goleiro estadunidense também fez excelentes defesas.

Foi um bom primeiro tempo, a velocidade e as boas jogadas de Portugal não duraram por muito tempo o time se retrancou e nem mesmo com tantas oportunidades os estados unidos conseguiu empatar, teve dificuldades com a marcação portuguesa afinal o que foi crucial para o desequilíbrio estadunidense foi o gol logo nos primeiros Bradley minutos.

No segundo tempo Portugal voltou levando pressão ao gol estadunidense, enquanto os Estados Unidos jogava no contra ataque, principalmente pela lateral com Jhonson.

Aos 18 minutos Jones empatou a partida com um belo gol, no bate rebate dentro da área a zaga portuguesa tirou de qualquer jeito e Jones chutou de longe, complicando a situação de Portugal.

A seleção portuguesa vacilou, deixou espaços na defesa pois imaginou que as tentativas dos Estados Unidos não iria gerar em nada, mas o time estadunidense insistiu e quando teve liberdade empatou a partida.

Portugal precisava da vitória, o empate complicaria muito a situação do time português que passaria a depender do resultado entre Estados Unidos e Alemanha.
Tudo que não poderia acontecer pra Portugal aconteceu aos 35 minutos, a boa jogada do time americano começou pelo meio de campo, Jones recebeu pela lateral e cruzou para Zusi que dominou e lançou para Dempsey, que não perdeu tempo colocou de qualquer jeito a bola pro fundo do gol para selar a classificação do time americano.
A seleção portuguesa jogava contra o tempo, e com cinco minutos de acréscimos o time foi pro ataque. Já nos acréscimos Cristiano Ronaldo cruzou para área e Varela salvou a seleção portuguesa, no último minuto.
Uma partida emocionante, Portugal poderia ter saído com a vitória mas vacilou na segunda etapa, o time americano foi incisivo no ataque, no entanto não conseguiu aguentar a forte pressão portuguesa que ralou para a conquista do empate, mesmo sem forças mostrou muita garra e deixou o time ainda em uma situação difícil, mas não fora da Copa do Mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário