sábado, 21 de junho de 2014

Argentina sofre diante da marcação iraniana e conquista a vitória apenas aos 45 minutos, graças a Messi!!!

Argentina a única seleção que venceu na estréia do grupo F, entrou em campo diante do Irã e se vencesse iria garantir sua classificação pra próxima faze, mas primeiro teria que enfrentar o time fechado da seleção iraniana.

Logo nos primeiros minutos era possível ver a boa posse de bola da Argentina, porém a postura do time iraniano na área defensiva estava muito fechada, quando o time argentino partia para o ataque rapidamente o Irã ocupava toda a pequena área.

O time argentino criava boas jogadas de ataque, no entanto não conseguia concluir arriscava apenas de longa distância.

Enquanto a Argentina trocava passes nada evolutivo o Irã não dava espaços no ataque, faltava mais criatividade de Messi, Aguero, Higuaín que pouco apareciam na partida.

Por incrível que pareça o primeiro tempo terminou em 0 a 0, o Irã fechou-se na marcação e dificultou as chances da Argentina que pouco jogou, manteve a boa posse de bola, trocou ótimos passes porém não conseguiu chutar para o gol.

No segundo tempo o esperado era uma reação do time argentino com toda a posse de bola que a equipe retinha, porém a melhor chance do jogo veio dos pés dos jogadores iranienses. Aos 7 minutos Shojaei saiu em contra ataque rápido, cruzou para Ghoochannejhad que de cabeça fez o goleiro Romero defender no susto.

A seleção iraniana dava trabalho ao time argentino, depois de acompanhar o futebol apático da Argentina no primeiro tempo o Irã passou a gostar do jogo e levar pressão ao gol de Romero.

O goleiro Alireza fazia grandes defesas, quando a Argentina tentava acertar o gol além de ser barrada pela forte marcação iraniana Alireza defendia com categoria.

A festa iraniana durou por um bom tempo, até que Messi acabou com a brincadeira e aos 45 minutos chutou de longe, no cantinho dessa vez sem chances para o goleiro Alireza.

Pode se dizer que a salvação argentina foi o gol de Messi, não que o time merecesse a vitória pois o Irã mostrou um bom futebol deu trabalho na marcação e até saiu pro ataque levando perigo ao gol de Romero. Faltou mais ofensividade para a Argentina, entrou em campo pensando que venceria fácil mas passou por sufoco, e venceu no susto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário