terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil tem dificuldades diante do México, não consegue driblar a forte marcação mexicana e as ótimas chances de gols ficam nas mãos do goleiro Ochoa!!!

A seleção brasileira depois de ter vencido a Croácia por um placar de 3 a 1, porém com dificuldades, entrou em campo em busca da segunda vitória e agora diante do México. O time mexicano estreou com vitória diante do Camarões, mostrou ter um sistema defensivo muito forte e não seria um adversário fácil para o Brasil.

Mas uma vez os torcedores brasileiros estavam presentes lotando as arquibancadas, no momento do hino nacional mais um demostrativo de união foi dado, Neymar e muitos dos jogadores não conseguiram conter as lagrimas.

Nos primeiros minutos da partida era possível notar a forte marcação mexicana, enquanto o Brasil tocava a bola e tentava quebrar a marcação do time adversário.

Neymar e Fred fizeram os torcedores vibrar, aos 10 minutos Neymar cruzou para Fred, que livra na área chutou firme mas o lance estava claramente impedido.

As faltas aconteciam a cada jogada, principalmente por parte do time mexicano que jogando na marcação não maneirava nas tentativas dos desarmes, na maioria das vezes agressivos.

O Brasil tinha dificuldades nas finalizações, a maioria das jogadas estavam impedidas, a principal conclusão à gol veio somente aos 25 minutos quando Daniel Alves cruzou da direita para Neymar, que cabeceou firme mas o goleiro Ochoa fez uma incrível defesa.

A seleção brasileira trabalhava bem a bola, criava boas jogadas mas ao chegar na grande área não conseguia driblar, poderia ter aproveitado os cruzamentos de longa distancia, portanto Paulinho não apresentou um bom futebol, ao lado de Fred que teve a chance de ser decisivo, mas por três vezes estava impedido. 

Com muito toque de bola e poucas finalizações a seleção brasileira terminou a primeira etapa com um placar de 0 a 0. O Brasil conseguiu manter o domínio da partida, com um bom número de posse de bola mas errou nos passes finais, o entrosamento do ataque quando chegava até a área do México ficava perdido. Ramires que entrou no lugar do Hulk; pois o jogador acabou se machucando no treino, não jogou como um volante deveria jogar. A seleção brasileira teria que rever alguns erros que foram cruciais nas finalizações. O México entrou em campo fez uma ótima marcação, e não deixou o time brasileiro evoluir em suas jogadas.

No segundo tempo Felipão tirou Ramires e colocou o menino que tem a alegria nas pernas, Bernard, no entanto o bom ataque do Brasil não durou muito tempo pois a equipe mexicana passou a ter total liberdade para invadir a área brasileira.

A seleção brasileira jogava contra o tempo, afinal um empate ou uma derrota iria complicar o campeonato mundial para o Brasil, ainda mais por o país ser sede da Copa do Mundo.

Felipão resolveu fazer mais uma substituição, tirou Fred e colocou Jô, logo após a seleção quase conseguiu abrir o placar com chute canhoto de Neymar, mas o goleiro Ochoa fazia uma partida e tanto.

O Brasil tentava o gol de todas as maneiras, mas o México continuava muito fechado na área defensiva e levava perigo ao gol de Julio César nos contra ataques.

Por mais que a seleção brasileira tentasse o gol da vitória o goleiro mexicano não dava chances, aos 40 minutos após cobrança de falta de Neymar, Thiago Silva cabeceou e Ochoa no reflexo fez a defesa.

Os minutos finais foram emocionantes, o México ainda teve uma ótima oportunidade no contra ataque com o chute de longe de Jimenez, mas graças Júlio César o Brasil saiu de campo somente com o 0 a 0.

Todos almejavam uma vitória brasileira, porém mesmo criando tantas oportunidades no segundo tempo não foi possível conquistar a classificação para a próxima faze, agora o Brasil terá que rever esses erros pois precisa vencer o Camarões, faltou para a seleção brasileira mais entrosamento no ataque foram muitas jogadas desperdiçadas e mesmo insistindo no segundo tempo sofreu pressão mexicana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário