segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alemanha apresenta uma ótima postura dentro de campo, Mueller e Kroos foram os principais protagonistas para vitória por 4 a 0 sobre Portugal!!!

As duas grandes seleções do grupo G entraram em campo, a Alemanha com seu futebol rápido e om a imensa facilidade nos dribles e passes, enfrentaria Portugal, a seleção onde joga o melhor jogador do mundo, uma equipe muito bem organizada e que sempre procura surpreender positivamente.

Nos primeiros minutos a Alemanha levava pressão ao gol português, fazia boas jogadas e mantinha um entrosamento admirável entre o meio de campo e o ataque, enquanto o Portugal defendia-se mas não estava sincronizado, errava passes e não conseguia chegar à área adversária.

Logo a insistência do time alemão conseguiu gerar a primeira grande chance do jogo, João Pereira segurou Götze dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mueller foi para a cobrança e chutou milimetricamente no cantinho direito do goleiro Patrício.

Sofrer o gol nos primeiros dez minutos deixou Portugal ainda mais ansioso, o time estava com muita dificuldades em driblar a defesa alemã, também pudera a Alemanha jogava com quatro zagueiros e quando partia no contra ataque driblava facilmente a equipe portuguesa.

Portugal não reagia, mostrava não saber o que fazer dentro de campo até que aos 32 minutos Hummels fez o segundo gol alemão. Kroos cobrou escanteio com perfeição, a bola sobrou para Hummles que de cabeça aumentou a vantagem alemã.
Após sofrer o segundo gol Portugal não conseguiu controlar o nervosismo, Pepe em uma dividida de bola acabou deixando a mão na cara de Mueler e quando o jogador caiu no chão Pepe foi tirar satisfação de uma maneira agressiva, o árbitro corretamente expulsou o zagueiro e deixou a seleção portuguesa com uma situação muito complicada.

Com um jogador a mais e com muita facilidade no campo de ataque a Alemanha não perdoou, ou melhor Mueller que aproveitou ótimo cruzamento de Kroos para terminar a primeira etapa com três gols de vantagem.
A primeira etapa foi um show por parte do futebol alemão, a seleção da Alemanha entrou em campo com determinação teve uma ótima postura, jogou com quatro zagueiros e impediu as jogadas de Portugal, enquanto o futebol alemão jogava coletivamente Portugal dependia principalmente de Cristiano Ronaldo que não apareceu, faltou coletividade no time português que precisaria esfriar a cabeça no intervalo para não sofrer uma goleada na etapa final.

No segundo tempo Portugal voltou mais atento, o time fechou a marcação trocava passes e tentava surpreender com os chutes de longa distância, com isso a Alemanha não atacava com tanta sequência como no primeiro tempo, pelo contrário o time ficava na marcação e preservava a vantagem.

Mesmo ficando a maior parte do tempo com a bola no pé a seleção portuguesa não conseguia finalizar, chegava até a área adversária e não sabia driblar a marcação alemã.

Com muita liberdade na partida a Alemanha teve tempo para fazer o jogo virar goleada, Mueller mais uma vez aproveitou a sobra, fez seu terceiro gol e se tornou o artilheiro da Copa.

A seleção de Portugal tornou-se totalmente apática, nos minutos finais entregou o jogo enquanto a Alemanha pode preservar a imensa vantagem com extrema facilidade.

Mais uma vitória surpreendente nessa Copa do Mundo, a seleção de Portugal que tinha tudo para vencer não mostrou seu futebol, nem mesmo Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo não conseguiu melhorar a seleção portuguesa que após sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo jogou sem objetivo algum. A defesa tão fechada da Alemanha gerou um ótimo resultado, não só no sistema defensivo mas o ofensivo, cujo o qual foi o principal destaque, o entrosamento de Mueller, Kroos e Hummels foi o grande diferencial para que a seleção alemã vencesse a seleção portuguesa por 4 a 0!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário