domingo, 15 de junho de 2014

França joga bem, tem muita facilidade diante da Honduras e vence por 3 a 0!!!!

França e Honduras estrearam na Copa do Mundo se enfrentando pela primeira vez na história, a França uma seleção de história é a principal seleção do grupo E, enquanto a Honduras teria que suar a camisa para conquistar a classificação.

A França começou a partida e logo adotou a posse de bola, fazia ótimas jogadas mas quando chegada até a área adversária era travada pela defesa hondurenha.

Muitas jogadas da seleção francesa eram desperdiçadas, a França não conseguia encontrar o gol Matuidi chutou de longe mas a bola explodiu no travessão.

O time hondurenho quase não aparecia nas jogadas, passava a maior parte do tempo na área defensiva e quando tentava alguma jogada de ataque não conseguia se organizar na defesa para os contra ataques.

Depois de tantas insistências a França conseguiu abrir o placar, aos 42 minutos Wilson Palacios derrubou Pogba na área o árbitro marcou pênalti e expulsou o volante pois o jogador já tinha um cartão amarelo. Sendo assim a seleção de Honduras apostou no goleiro Valladares, pois se sofresse um gol ficaria ainda mais difícil se defender com um jogador a menos, mas não teve jeito Benzema foi para a cobrança e chutou firme para abrir o placar.

A primeira etapa terminou em 1 a 0, a seleção francesa dominou o jogo teve mais posse de bola, criou as melhores chances da partida mas vale ressaltar que perdeu ótimas oportunidades, enquanto a Honduras apenas se defendeu, abusou das faltas na entrada da área e acabou sofrendo um gol de pênalti e tendo que jogar a segunda etapa com um jogador a menos.

Logo no início do segundo tempo a França impressionou com um gol de muitos detalhes e polêmico. Benzema chutou firme, a bola bateu em um canto da trave, foi para o outro lado do gol e logo saiu, confundindo os torcedores e também os treinadores, mas com o recurso da FIFA todos puderam ver que o goleiro Valladares realmente empurrou a bola para o gol.

A seleção francesa estava com a mesma desenvoltura do primeiro tempo, enquanto a Honduras tinha muitas dificuldades até mesmo de ficar com a bola no pé, não levava perigo ao gol de Lloris.

Com a ótima postura da França e com a facilidade nas finalizações, aos 25 minutos Figueroa deu uma tesoura em Valbuena e o árbitro marcou falta. Próximo da linha de fundo Valbuena chutou para trás, a bola bateu na defesa e sobrou para Benzema que dominou e chutou forte para fazer o terceiro gol da França e seu segundo gol na partida.

A França conquistou uma ótima vantagem, depois disso preservou o resultado e não sofreu pressão alguma do time hondurenho.

O jogo terminou em 3 a 0 para a França, foi uma boa partida a seleção francesa teve muita liberdade dentro de campo, criou suas jogadas e surpreendeu nas conclusões tão categóricas. Porém vale ressaltar que a seleção hondurenha não jogou bem e ainda não vimos a postura da França diante de uma seleção considerada forte taticamente e tecnicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário