segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil apresenta um bom desempenho dentro de campo, acaba sofrendo um gol do Camarões mas goleia com facilidade e prepara para as oitavas de final diante do Chile!!!

Mais uma vez os torcedores brasileiros aguardavam pelo último jogo da seleção pela fase de grupos e além de conquistar a vitória para seguir às oitavas de final a seleção brasileira teria que mostrar um bom futebol diante do eliminado Camarões, cujo o qual perdeu os dois primeiros jogos.

Os torcedores brasileiros mais uma vez cantaram o hino em capela, mostrando estar junto do Brasil, afinal o que todos queriam eram ver um bom futebol brasileiro, com dribles, passes, Neymar e muitos gols.

Nos primeiros minutos o Brasil mostrou um bom ritmo, foi pro ataque e tinha total liberdade na área adversária afinal a defesa do Camarões estava totalmente desgovernada.

Logo a pressão brasileira acabou sendo interrompida pelo contra ataque do Camarões, porém foram algumas bolas pro gol mas sem dificuldades para a defesa de Julio César.

O time do Camarões é  muito ofensivo na marcação, faz faltas exageradas e aos 14  minutos o árbitro perdeu a chance de punir o jogador Nyom com cartão vermelho. A bola já havia saído para fora, mas o marcador vindo atrás de Neymar empurrou o atacante e o árbitro só conversou.

Neymar respondeu à provocação da melhor maneira possível, aos 16 minutos (dois minutos após ser empurrado) o craque recebeu categórico cruzamento de Luiz Gustavo que roubou a bola do meio de campo, com a bola nos pés e de frente ao gol o camisa dez abriu o placar.

Fred mostrou muita garra e cede de gols, o jogador caído na área tentou empurrar a bola de cabeça pra aumentar ainda mais a emoção dos torcedores brasileiros.

Aos 25 minutos aconteceu algo surpreendente, Matip empatou a partida. A zaga brasileira deu bobeira, Nyom passou por Daniel Alves, cruzou pra área e sem marcação Matip empurrou para o gol.

A seleção brasileira teria que manter os pés no chão pois levava pressão do Camarões uma seleção considerada frágil, no entanto o Brasil tinha tudo à seu favor pra conquistar a vitória, torcida, ótimos jogadores, o talento de Neymar que não deu bobeira e colocou a seleção brasileira na vantagem.

O craque recebeu passe de Marcelo, invadiu a área, limpou dois marcadores e chutou com categoria para fazer o seu segundo gol na partida.

Depois de conquistar a vantagem o Brasil priorizou a posse de bola, pouco atacou teve uma ótima chance aos 45 minutos com drible e passe de Neymar, mas Hulk não soube finalizar.

A seleção brasileira fez um bom primeiro tempo, criou boas chances teve mais posse de bola porém não é possível deixar passar que a defesa tomou um gol do Camarões, uma seleção que tem um razoável poder ofensivo mas a maneira que a marcação se portou foi muito inofensiva. Graças ao talento individual de Neymar o Brasil conquistou a vantagem, poderia ter feito mais gols no entanto ficou claro a afobação brasileira próximo a grande área.

No segundo tempo o Brasil voltou mais confiante, insistindo no campo de ataque e querendo mais gols. Fred era um dos que insistia incessantemente, aos 4 minutos o atacante fez o terceiro gol pra o Brasil. David Luiz cruzou na medida para o camisa nove de cabeça colocar a bola para o fundo do gol.

O Brasil não sofria pressão como sofreu no primeiro tempo, ajustou a defesa dominava a partida facilmente e levava perigo ao gol de Itandje.

A seleção brasileira preservava a vantagem, Felipão tirou Neymar para evitar o segundo amarelo e a ausência do jogador na próxima faze. Mesmo sem o craque o Brasil aumentou o placar com Fernandinho, que havia entrado no lugar de Paulinho. Aos 38 minutos Fred, Oscar e Fernandinho trocam passes, o volante chutou na saída do goleiro para fazer o quarto gol do Brasil e ir comemorar junto com o banco de reserva.

Com 4 a 1 no placar bastou a seleção brasileira esperar o apito final, depois de um primeiro tempo razoável o Brasil mostrou um ótimo futebol na segunda etapa, não deu espaços, dominou o jogo e foi decisivo no ataque. Agora com o pensamento está voltado para as oitavas de final o Brasil precisa se preparar, afinal enfrentar o Chile não será nada fácil, mas a nação brasileira torce para mais um passo rumo ao hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário