sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica faz um bom ataque, deixa a posse de bola italiana de lado, vence por 1 a 0 e conquista a sua classificação eliminando a Inglaterra definitivamente da Copa do Mundo!!!

Itália e Costa Rica, duas seleções que estrearam com vitórias o time costa riquenho é a grande surpresa pois venceu o Uruguai e lidera o grupo D, enquanto a Itália mostrou uma boa postura em seu primeiro jogo e teria até a torcida inglesa à seu favor, pois assim a Inglaterra teria a chance de conseguir a classificação.

A partida começou com bons toques de bola por parte do time italiano, a Itália retinha a posse de bola enquanto a Costa Rica jogava mais pelas laterais e permanecia fechada na marcação.

As equipes não estavam nem um pouco ofensivas, principalmente a Itália que permanecia a maior parte do tempo com a bola porém exagerava nos chutões.

Aos 30 minutos Balotelli perdeu a melhor chance do jogo após receber ótimo cruzamento de Pirlo, o atacante sozinho na área tentou de cobertura mas pegou muito mal na bola.

O time costa riquenho fazia boas conclusões de fora da área e aos 43 minutos Campbell arrancou livre no contra ataque, na dividida Chielline derrubou o jogador dentro da área e o árbitro nada marcou.

Após ter sofrido um pênalti que não foi dado o time costa riquenho foi pro ataque, Díaz cruzou na medida para Ruiz cabecear firme, a bola bateu na trave entrou pro gol, mas esse sim o árbitro validou.

A seleção italiana vacilou, teve boas chances porém preferiu levar o jogo com os toques de bola e acabou sendo surpreendido pelo bom contra ataque da Costa Rica, que  mesmo com a Itália fechada na área defensiva abriu o placar.

No segundo tempo a Itália voltou mais ofensiva, o técnico italiano tirou o volante Thiago Motta para a entrada do atacante Cassano com o objetivo de criar mais oportunidades no campo de ataque.

Nos primeiros dez minutos a seleção italiana apresentou um ritmo totalmente diferente, bem mais incisivo nas jogadas e oportuno nas finalizações.

Mesmo a Itália com um esquema mais ofensivo o time não conseguia concluir, a defesa da Costa Rica estava bem organizada dificultando as finalizações da equipe adversária.

A cada passe do time costa riquenho surgia o grito de "olé" dos torcedores, irritando ainda mais a seleção italiana que até Balotelli perdeu a cabeça com as inúmeras faltas que cometia ao perder a bola e acabou sendo advertido por um cartão amarelo.

Com muitos passes e pouca ofensividade a Itália raramente levava perigo ao gol de Navas, enquanto a Costa Rica criava as melhores chances da partida nos contra ataques.

Nos minutos finais a Itália tentou o empate, contudo insistiu nos chutões e a Costa Rica mesmo com quatro minutos de acréscimos manteve a posse de bola e contavam os segundo para a conquista da classificação.

Quem diria a Costa Rica um time pouco falado e que parecia não gerar nenhuma ameaça conquistou sua classificação logo na segunda partida, mostrou um bom futebol diante da experiente seleção uruguaia e não intimidou-se com a posse de bola da Itália, pelo contrário continuou com seu ataque rápido e também deixou para trás a seleção italiana que pouco jogou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário