domingo, 29 de junho de 2014

Costa Rica sofre diante da Grécia, joga a maior parte do tempo com um jogador a menos mas nos pênaltis conquista a vaga para as quartas de final!!!

Costa Rica e Grécia duas equipes que ninguém apostaria em sua classificação, porém mesmo em grupos difíceis principalmente o time costa riquenho passaram para as oitavas de final.

A partida começou muito movimentada, com passes mas a Costa Rica era mais produtiva afinal a Grécia permanecia a maior parte do tempo no campo de defesa.

Mesmo com pouco espaços no ataque o time costa riquenho insistia nas jogadas, mas a Grécia fazia faltas desnecessárias gerando muitas vezes boas chances de gols para a Costa Rica.

A Grécia trocava passes apenas em seu campo de defesa, fazia um jogo apático com isso recebeu a vaia dos torcedores.

Os chutes para o gol do time grego veio apenas nos minutos finais da primeira etapa, a Costa Rica permaneceu com a posse de bola mas teve dificuldades nas conclusões.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, foi um jogo muito disputado com muitos passes portanto poucas finalizações. A Costa Rica não soube aproveitar as chances que teve, a Grécia que permaneceu no campo de defesa a maior parte do tempo foi pouco produtivo, foi ao ataque nos minutos finais do primeiro tempo.


Nos minutos iniciais da segunda etapa a Costa Rica surpreendeu, o time voltou fazendo uma boa movimentação e bastou uma falha na zaga da Grécia que Ruíz abriu o placar. O atacante recebeu de Bolaños, que da intermediária chutou firme e a defesa apenas acompanhou a bola passar.

A Grécia foi pro ataque após ter sofrido o gol, precisava do empate e pra ajudar a Costa Rica ficou com um jogador a menos. Óscar Duarte cometeu falta em Cholevas, como já havia levado um amarelo levou o segundo e consequentemente foi expulso, dificultando ainda mais a defesa costa riquenha.

O time grego estava com a posse de bola, porém era pouco ofensivo no ataque trocava muitos passes mas não levava tanto perigo nas finalizações.

A Grécia não apresentava força no ataque, facilitando a defesa do time costa riquenho que mesmo jogando com um jogador a menos não aparentava ter dificuldades.

Nos minutos finais do segundo tempo a Grécia surpreendeu, o time mesmo com dificuldades tentava o gol e aos 45 minutos Sokratis aproveitou o rebote de Navas para chutar firme para o fundo do gol.

Que sufoco para a Costa Rica, o time sofreu o empate nos últimos minutos e teria que jogar a prorrogação com um jogador a menos ou seja uma grande preocupação. A Grécia um time pouco habilidoso não desistiu,pelo contrário insistiu até conquistar o empate.

No primeiro tempo da prorrogação a Grécia jogava no ataque, insistia e buscava o gol da virada, enquanto a Costa Rica sofria na marcação.

Os primeiros quinze minutos da prorrogação foram sufocantes para o time costa riquenho, porém conseguiu manter o empate mesmo com a forte pressão da Grécia.

Na segunda etapa da prorrogação era tudo ou nada, a Grécia voltou fazendo a mesma pressão, insistindo no ataque e a Costa Rica se defendendo como era possível.

A equipe costa riquenha conseguia algumas boas jogadas no contra ataque, porém a marcação do time grego era um obstáculo e tanto.

Nem na prorrogação as equipes não conseguiram decidir, a Grécia fez belas conclusões Navas salvou o time costa riquenho muitas vezes, mas a disputa foi para os pênaltis.

A seleção costa riquenha abriu a cobrança com Borges, o volante chutou no meio do gol e abriu o placar. Mitroglou chutou no canto sem chances para Navas. Ruíz chutou em cima, muito bem cobrado e fez o dele. Christodoulopoulos fez uma ótima cobrança, direto pro gol. González quase errou, mas fez o terceiro da Costa Rica. Cholevas chutou alto, no canto direto pro gol. Campbell cobrou com muita calma e acertou o gol. Gekas chutou alto, mas o goleiro Navas defendeu com categoria. Bastava a Costa Rica fazer o quinto gol para conquistar a classificação, Umaña com muita tensão bateu firme e colocou o time costa riquenho para as quartas de final.

Uma classificação muito sofrida, porém merecida. A Costa Rica jogou muito, mesmo com um jogador a menos na prorrogação aguentou o forte ataque da Grécia e nos pênaltis conquistou a vaga para as quartas de final. Foi um jogo eletrizante, a Grécia mesmo insistindo perdeu muitas oportunidades, mérito do time costa riquenho que apresentou uma ótima defesa. Os pênaltis foram bem batidos, o goleiro Navas foi decisivo para a Costa Rica ir comemorar a classificação histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário