domingo, 29 de junho de 2014

México joga muito bem, quase conquista a classificação mas não consegue segurar a forte pressão da Holanda e nem Ochoa o pênalti curscial de Huntelaar!!!!

Holanda e México, duas grandes seleções que na fase de grupos mostraram bom desempenho. O time holandês aquele que venceu a Espanha por um belo placar de 5 a 1, e os dois outros jogos. O México o time que estava no mesmo grupo do Brasil, venceu os dois jogo só empatou com a seleção brasileira.

A partida começou muito disputada, o México permanecia com a posse de bola e tentava invadir a área da Holanda, que se retrancou porém iria usar os contra ataques para surpreender.

As jogadas do time mexicano eram criadas pelas laterais, aos 16 minutos Herrera após boa triangulação dentro da área com Giovani do Santos, Peralta e Herrera, o volante chutou rasteiro e a bola passou no cantinho do gol de Cillessen.

O time holandês pouco atacava, estava totalmente retido na área defensiva pois a pressão do México era forte. No contra ataque a Holanda não mostrava um bom desempenho, Robben e Van Persie pouco apareciam. 

A seleção mexicana insistiu no ataque até o último minuto da primeira etapa, as defesas de Cillessen salvaram a Holanda muitas vezes.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, apesar do resultado foi um jogo muito movimentado o México apresentou um forte ataque mesmo sentindo dificuldades com a defesa tão fechada da Holanda. A seleção holandesa não foi tão incisiva no ataque, não aproveitou suas chances e deixou o México criar as melhores oportunidades da partida.

Logo no início do segundo tempo aos 2 minutos o México surpreendeu em seu ataque, Giovani do Santos chutou da entrada da área, aproveitou o espaço da zaga e abriu o placar pro time mexicano.

Após levar o gol a Holanda teria que jogar contra o tempo, enquanto o México se armou no seu campo de defesa para preservar o resultado.

O goleiro Ochoa fazia defesas incríveis, a Holanda arriscava mas a postura do México no ataque era muito fechada.

A Holanda buscava o gol, porém o México travava o ataque do time adversário e mesmo levando pressão não deixava de contra atacar.
Ochoa defendia como era possível, fazia algo milagroso mas o ataque da Holanda aos 42 minutos empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Huntelaar de cabeça passou para Sneijder, o meia chutou firme a deixou tudo igual no placar.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, devido a parada técnica e as substituições. O México aguentava a pressão, mas aos 46 minutos Rafael Márquez derrubou Robben na área e o árbitro marcou pênalti. 

A classificação mexicana estava nas mãos do goleiro Ochoa, mas a categoria de Huntelaar na cobrança classificou a Holanda para as quartas de final.

Que jogo emocionante, o México que fez um excelente primeiro tempo e marcou muito bem no segundo acabou se precipitando após sofrer o gol de empate. A Holanda mostrou muita garra pressionou, não jogou tão bem quanto o México porém foi decisivo quando necessário, tem jogadores para isso e segue firme para as quartas de final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário