quarta-feira, 25 de junho de 2014

França perde muitas oportunidades é travada pela seleção equatoriana, que com um jogador a menos não consegue vencer a França e não se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo!!!


França e Equador precisavam apenas de um empate para conquistar a classificação para a próxima faze, porém teria que torcer para a Suíça perder para a Honduras pois se vencesse o time equatoriano só passaria para as oitavas vencendo a forte equipe francesa.

A primeira etapa começou movimentada, mesmo classificada a França tinha a posse de bola e fazia boas jogadas de entrosamento, enquanto o Equador jogava nos contra ataques e levava perigo ao gol francês.

As marcações estavam bem fechadas tanto no time da França quanto no Equador, os desarmes aconteciam na maioria das jogadas e as faltas paravam a partida em cada lance.

O time equatoriano sofria muito com a marcação da França, era raro quando o Equador concluía as jogadas pois a seleção francesa não dava espaços.

Pogba quase abriu o placar aos 37 minutos, o jogador pegou a sobra e cabeceou firme mas o goleiro equatoriano com apenas um toque levou a bola para à linha de fundo.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, as equipes se focaram na área defensiva principalmente a França que mesmo dominando o jogo fazia uma marcação fechada. O Equador saiu de campo com a informação que a Suíça estava vencendo a Honduras por 2 a 0 ou seja o time equatoriano estaria desclassificado da Copa do Mundo e, precisaria reagir no segundo tempo se quisesse a classificação.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo Sagna cruzou na medida para  Griezmmam que colocou a bola no travessão e quase fez o gol da seleção francesa.

As faltas não paravam de acontecer, e para complicar ainda mais a seleção equatoriana Digne é solado por Valencia, que tentou tirar a bola de uma maneira muito bruta e corretamente acabou sendo expulso de campo e deixou o time equatoriano precisando da vitória e com um jogador a menos.

Jogando com a vantagem de um jogador a mais dentro de campo a França pressionava, enquanto a seleção equatoriana raramente levava perigo ao gol da seleção francesa .

A seleção francesa tentava encontrar o gol, mas perdia muitas oportunidades afinal o Equador fazia sua marcação com onze jogadores.

Mesmo com um jogador a menos o Equador não deixou espaços na marcação, pelo contrário não dava espaços ao time francês e quando tinha oportunidade arriscava ao gols nos contra ataques.

Dominguez fez grandes defesas, impediu que o Equador sofresse ao gol e mesmo que o time equatoriano estaria desclassificado os jogadores não oscilaram e marcaram a França até o apito final.


Não foi por falta de oportunidades que a seleção francesa não abriu o placar, o Equador que precisava apenas de um empate e de torcer para a Honduras vencer a Suíça acabou perdendo as esperanças quando soube o placar já no segundo tempo do terceiro gol da Suíça, porém manteve o ritmo e se despediu com categoria. A França fez o essencial para vencer o jogo, permaneceu na marcação quando necessário mas poderia ter aproveitado as oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário